fbpx
Geral

10 anos do Hospital do Idoso Zilda Arns

Esta semana, o hospital do Idoso Zilda Arns ganhou festa para comemorar o aniversário. Uma década. Há dez anos, o então prefeito de Curitiba, hoje deputado federal, Luciano Ducci, inaugurou a grande obra da saúde municipal: um hospital de ponta, para atendimento exclusivo dos maiores de 60 anos.
“Muito mais do que um local para tratar doenças, o Hospital do Idoso foi pensado como uma política pública que valorizasse e desse dignidade aos idosos no momento em que mais precisam de cuidados”, afirmou o deputado Luciano Ducci, que participou das comemorações.
Atendimento moderno, humanizado, referência no cuidado com os idosos. O Hospital, que homenageia à coordenadora da pastoral da Criança, a médica  Zilda Arns, presta atendimento exclusivo pelo SUS, com 134 leitos, sendo 22 leitos de UTI. 
“O hospital do Idoso é uma marca de Curitiba. Tenho muito orgulho dessa obra. Para mim, a função do gestor público é o cuidar das pessoas e esses dez anos mostraram que tivemos sucesso com o Hospital do Idoso”, comentou Ducci.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo