Geral
26º Natal Solidário do Instituto Dr. Ney Leprevost presenteou mais de 3 mil crianças com briquedos e livros
Em Curitiba, o Papai Noel já chegou para mais de 3 mil crianças.
O Instituto Dr. Ney Leprevost, em parceria com empresas privadas, professores e voluntários, realizou o 26ª “Natal da Solidariedade”, evento de responsabilidade social que incentiva a leitura, cidadania, criatividade e solidariedade.
A tradicional festa teve entrega de livros, brinquedos e lanches para milhares de crianças.
Além da presença do Papai Noel e de muitas brincadeiras pedagógicas.
O evento foi realizado no salão da paróquia São Braz graças a colaboração do padre Juarez, muito querido em toda região de Santa Felicidade.
O Natal da Solidariedade, criado há 26 anos, é viabilizado com apoios e patrocínios de empresas privadas e de entidades.
Este ano, os parceiros da iniciativa foram: Vida Emergências Médicas, Escola Umbrella, Fecomércio-PR, Restaurante Lellis Tarttoria, Restaurante Família Madalosso, Casteval, Geladinho Americano, Goseg/Serviços, Sesc-Pr, UGT-PR, ACP, Condor, Performance Audiovisuais, Construtora De Amorim, cosméticos Smell Box e Bs Autocenter Dunlop .
Os voluntários também colaboram muito para a realização deste momento de magia para as crianças.
Gilmar Fagundes, por exemplo, todo ano vai na festa com sua máquina de algodão doce e faz a alegria da criançada.
A hora mais esperada do evento foi a chegada do Papai Noel, que junto com Ney Leprevost e a presidente do Instituto, Carina Zanier, entregou bicicletas para os autores da melhor redação e do melhor desenho, além de muitas bolas e brinquedos para todas as crianças.
Este ano, o concurso de redação teve como tema “Curitiba vai completar 330 anos. Que Curitiba você quer para o futuro?”
A redação vencedora foi do aluno Gabriel da Chagas Neves, da Escola Municipal Júlio Moreira e o melhor desenho foi da aluna da Apae, Stephanie Caroline da Costa Ricardo Schier.
“Muito mais do que entregar brinquedos, o que queremos é semear nas crianças o amor, a criatividade e o gosto pela leitura,” afirmou Carina Zanier, presidente do Instituto.
“Ver a alegria no rosto das crianças é uma sensação gratificante. Eu me sinto muito feliz. Quero agradecer a Deus, as empresas parceiras, os voluntários e as professoras que orientaram seus alunos para os concursos de redação e desenho. Todas crianças ganharam livros e brinquedos, fizeram seu lanchinho e se divertiram bastante. Isto não é caridade, é ação social que inspira cada vez mais iniciativas de solidariedade. Quem faz o bem, faz a diferença”, afirmou Ney Leprevost, idealizador do evento.
“É um dos momentos mais emocionantes do ano”, afirmou a voluntária Priscila Polati.
O “Natal da Solidariedade” já se tornou tradição em Curitiba, é um evento organizado todos os anos pelos voluntários do Instituto Dr. Ney Leprevost que leva o nome do falecido advogado, humanista, procurador geral de Justiça e prefeito de Curitiba, doutor Ney Leprevost. O Instituto não pleiteia e não aceita verbas governamentais. Promove também a Páscoa da Cidadania, na Vila Sandra(CIC) e apoia dezenas de ações de diversas entidades ao longo do ano.
“ O Ney tem 48 anos e faz esta festa de Natal há 26 anos, antes mesmo de fundar o Instituto. Ou seja, ele passou mais da metade da vida alegrando muitas crianças carentes que tem como únicos presentes os entregues neste evento do Instituto. O Ney é o verdadeiro Papai Noel de Curitiba”, afirmou Rodrigo Pospissil, da equipe do vereador Alexandre Leprevost que, depois do expediente, também colaborou voluntariamente com a festa que passou das 20 horas de sexta feira.
(Via Assessoria de Imprensa)