fbpx
Empreendedorismo

4ª Semana Empresarial e Industrial inicia em Pinhais

A 4ª Semana Empresarial e Industrial de Pinhais  é uma realização da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi), Sebrae-PR e Faculdade de Pinhais (Fapi).

O evento, com duração de três dias e com grande mobilização de empresários, tem como foco a inovação.

Nesta quinta-feira será realizada uma grande Rodada de Negócios, envolvendo as empresas do município, tanto compradores como fornecedores que irão oferecer aos outros empresários seus produtos.

A união de diferentes entidades para a concretização desta ação foi destacada pela prefeita de Pinhais, Marli Paulino.

“Parabenizo toda equipe organizadora desta Semana, aos profissionais da Prefeitura e demais parceiros sem os quais não seria possível realizar um evento desta grandiosidade e importância. Sou empresária e sei o quanto é difícil manter uma empresa, e enquanto prefeita, junto com Rosa Maria, não deixamos de realizar nenhum projeto. Em nosso primeiro ano já cumprimos mais de 30% do nosso plano de governo, atendendo todas as áreas. Contem com a prefeitura, que está sempre de portas abertas”, afirmou.

O presidente da Acipi, Marcio Alvez Barbosa, destacou as parcerias para a efetivação do evento.

 “A realização deste evento só foi possível graças à uma parceria institucional. Em nome da Acipi e aos parceiros nossos mais sinceros agradecimentos e a todos que participam desta Semana”, declarou.

A gestora do Sebrae no município de Pinhais, Elaine Alves Vidal, também enalteceu a junção de esforços e a participação dos empresários.

“Está sendo muito bom realizar este evento com os demais parceiros, agradeço em especial ao secretário José Martins e ao diretor Ivaldo que nos incentivaram e deram várias ideias, contribuindo para que conseguíssemos hoje realizá-lo. E parabenizo muito aos empresários que aceitaram o nosso convite e vieram em busca de conhecimento”, destacou a gestora do Sebrae-PR.

A diretora geral da Fapi, Fabiula Schmidt, anunciou que está em desenvolvimento o projeto de uma incubadora de empresas.

“A Fapi está honrada em participar deste momento para poder abordar esse assunto que é tão relevante, que é a inovação. Em primeira mão, anunciamos que iremos, em parceria com a Prefeitura, Acipi e Sebrae, iniciar a instalação de uma incubadora em Pinhais, com projetos de alunos e pessoas do município e região, além de aceitar demandas das empresas de Pinhais para que a gente possa desenvolver soluções. Pinhais atuou brilhantemente com os empresários durante a pandemia e nós só temos a agradecer, pois esse apoio foi fundamental “, declarou a diretora da Fapi.

Também estiveram presentes a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; o secretário Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho; o vereador Carlinhos do Eliza; o administrador regional do Cajuru da Secretaria do Governo Municipal de Curitiba, Narciso Doro Junior; o secretário de Finanças, José Luis Xavier Pedroza; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho; a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte; o secretário de Urbanismo, Emerson Santana Bento.

Programação

2 de dezembro
– 9h30 às 11h – Seminário de Acesso ao Crédito (online)
– 13h30 às 17h – Rodada de Negócios Tecnologia e Inovação (presencial)
– 14h às 17h30 – Oficina de Acesso ao Crédito com Eron Marchiori (online)
– 19h às 20h – Assinatura dos Termos de Cooperação Técnica Sebrae e Município de Pinhais (presencial)
– 20h às 21h – Palestra de Encerramento: Leve o Coração para a Empresa com Alesandra Asad (presencial)

Serviço

A 4ª Semana Empresarial está sendo realizada no salão de eventos da Vallejo, na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 12955. A programação completa está disponível no site da Prefeitura. Para se inscrever acesse o link.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo