fbpx
Empreendedorismo

5 carros que estreiam no Brasil em 2022

Após crise na falta de semicondutores no setor automobilístico, que resultou na queda de 32% da produção de veículos, lojistas e consumidores estão esperançosos com a estreia dos novos carros no mercado.

De modelos compactos e SUVs à picapes e veículos elétricos, a InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados e seminovos de forma rápida e simples, listou os top 5 que estreiam no Brasil nos próximos meses:

Citroën C3

Previsto para o 1º trimestre do ano, o novo Citröen C3, renomeado da 3ª geração, é um projeto desenvolvido na Índia, com uma versão simplificada da base CMP.

O carro será fabricado no Rio de Janeiro, na unidade industrial da Stellantis em Porto Real.

Visualmente, se destaca pela carroceria e altura de rodagem do SUVs, com 3,98 m de comprimento e entre-eixos de 2,54 m, pouco mais curto do que o Peugeot 208, empatando com o modelo argentino no espaço entre os eixos.

O modelo deverá contar com o veterano motor 1.6 EC5 de 118 cv. Mas o 1.0 Firefly do Fiat Argo também é uma possibilidade.

Ford Maverick

divulgação

Sim, a Ford parou com a produção no Brasil, mas segue confiante na comercialização no mercado automotivo.

Uma novidade da marca para esse ano é o lançamento da picape Maverick, que será importada do México no primeiro tri.

O que se sabe é que a configuração escolhida é a Lariat FX4, com um motor 2.0 turbo a gasolina, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.

Chevrolet Montana

Chevrolet Montana 2023 em projeção artística livre feita por Jonhatan Machado, do Mentiras Automotivas

Outro modelo de picape que estreará no mercado brasileiro é a nova Chevrolet Montana, que terá um porte maior e cabine dupla.

A fabricação do veículo será no Brasil, na mesma plataforma do SUV compacto Tracker.

Assim como na imagem, a marca divulgou apenas a silhueta da picape.

Honda HR-V

divulgação

 

 

 

 

 

 

Entre as novidades da Honda, o modelo inédito HR-V chegará no país ainda neste trimestre.

Apesar do visual do SUV ser o mesmo visto em outros mercados internacionais, aqui ele não deverá contar com motorização híbrida. Uma opção é o 1.5 turbo a gasolina de 173 cv, já utilizado na versão Touring do HR-V atual.

Renault Kwid elétrico

divulgação

 

 

 

 

Por fim, a Renault já confirmou que irá trazer da China o elétrico Kwid E-TECH Electric, mesmo carro vendido na Europa com o nome de Dacia Spring.

Aqui no Brasil, o Kwid elétrico deverá rivalizar com o JAC E-JS1, como o automóvel a bateria mais barato do mercado. Equipado com uma bateria de 26,8 kWh, o Kwid E-TECH Electric pode rodar até 230 km com uma carga.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo