CURITIBA/PR – Em três dias de “Mutirão Força de Trabalho Militar – 1ª Baixa” mais de 600 jovens que cumpriram o serviço militar obrigatório e militares temporários que estão com seus contratos na iminência de terminar foram encaminhados a vagas de trabalho.
A ação que é uma parceria da Secretaria de Estado de Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado do Paraná com o Comando da 5ª Divisão de Exército e ofertou 1.200 vagas disponíveis para o perfil dos militares.
De acordo com o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, a atividade fornecer uma força de trabalho qualificada, disciplinada e que pode completar vagas ofertadas pelo Estado. “É um programa bem sucedido que está em seu segundo ano e todos são beneficiados. Ganha o Exército em ofertar aos seus militares possibilidade de futuro muito boas em empresas de alto nível, ganha o Estado, a sociedade e as empresas privadas. Vamos expandir o Mutirão para o interior do estado”, afirmou o Comandante.
Nos três dias de evento, as 15 empresas cadastradas pré-aprovaram mais de 900 candidaturas. Ou seja, oferta maior que a demanda. Os jovens selecionados por mais de uma empresa terão que escolher entre as vagas pré-aprovadas no cadastro. A escolha pode seguir critérios pessoais, como endereço do trabalho e até mesmo maior afinidade com as atribuições do cargo ofertado. As contratações serão feitas após a 1ª baixa do serviço militar, marcada para o dia 13 de janeiro.
Mais de 70% dos militares que participaram do “Mutirão Força de Trabalho Militar” no ano passado foram contratados pelas empresas participantes. Para este ano, a Agência do Trabalhador de Curitiba pretende manter os resultados positivos e ainda ofertar qualificação e acompanhar esses profissionais ao longo do ano.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…