fbpx
Esporte

Sesc Triathlon Caiobá sucesso com 1500 atletas em Caiobá

A 35ª edição do Sesc Triathlon Caiobá, que é considerado uma das competições mais importantes do País nesta modalidade (natação, ciclismo e corrida), reuniu mais de 1.500 atletas em diversas categorias. Participam representantes de 14 estados.

Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte, ressaltou a grandiosidade do evento. “São 35 anos de história, com representantes de 14 estados e cinco países. A história do triathlon brasileiro passa pelo Litoral do Paraná”, afirmou.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Paraná, Ari Faria Bittencourt, enfatizou o impacto da competição para o turismo do Litoral. “O triathlon atrai pessoas de todo o Paraná e de outros estados, refletindo no turismo, no comércio, nos restaurantes”, contou.

Com o tempo de 1h53min41seg, Danilo Pimentel, de Belém (PA), foi o campeão da categoria Elite masculino.

“Consegui trabalhar bem no ciclismo, na segunda volta da corrida vi que estava com uma boa vantagem do segundo grupo. Tentei correr o mais forte o tempo inteiro, nunca relaxei. Conquistei o título do Sesc, que era o que faltava na minha carreira de triatleta”, disse, Ele participou da prova pela sexta vez.

Na categoria Elite feminino, Pâmella Oliveira, de Balneário Camboriú (SC), se consagrou tetracampeã, coroando um retorno à prova que não disputava desde 2018.

“Esse ano eu não me dediquei muito na natação, estava confiante mais na minha bike e me dediquei à prova de ciclismo e corrida e deu certo”, comentou. Ela completou a prova em 2h06min09seg.

Confira os resultados da categoria Elite

Masculino

1º – Danilo Pimentel

2º – João Teixeira

3º – Pedro Felipe de Silva

4º – Luiz Francisco Ferreira

5º – Mateus de Souza Diniz

Feminino

1º – Pâmella Oliveira

2º – Giovanna Lacerda

3º – Sofia Gelati

4º – Bruna Carolina Stolf

5º – Georgia Barreto Zattar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo