Amil tem 85 vagas abertas para jovem aprendiz
Oportunidades de trabalho são para a área administrativa e abrangem onze municípios de quatro Estados; inscrições devem ser feitas até 20 de março
São Paulo, fevereiro de 2024 – A Amil, empresa especializada em assistência médica, está com 85 vagas abertas para jovem aprendiz. As oportunidades de trabalho são para a área de administração e estão distribuídas em nove municípios: São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri, Campinas, Jundiaí e Arujá, no Estado de São Paulo; Rio de Janeiro; Brasília; e Fortaleza. Os interessados em participar do processo seletivo devem ter de 18 a 22 anos e ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas até 20 de março por meio deste link.
O Programa de Aprendizagem Amil tem trilha de ensino teórico desenvolvida e executada pelo Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há 45 anos atua na inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.
Além da remuneração a partir de R$ 994,00, os jovens aprendizes da Amil receberão vale transporte e seguro saúde. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias e a capacitação teórica ocorre uma vez por semana, das 08h às 14h. O programa de aprendizagem terá início a partir do dia 08 de abril.
##
Sobre o Espro
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade contribui com cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.
O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
Em 45 anos de existência, a entidade encaminhou 580 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1.2 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.
As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.
O Espro tem 8 filiais e 55 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 1.067 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).