Agibank investe em formação dos colaboradores para impulsionar o desenvolvimento de pessoas
Além da universidade corporativa, a instituição promove formação completa e gratuita para altas lideranças
Campinas, 14 de março de 2024 – Estimular o desenvolvimento dos colaboradores tem sido uma prática cada vez mais valorizada dentro das empresas brasileiras e um dos grandes diferenciais competitivos no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada, apurada e apresentada em uma das recentes edições do HR First Class, um dos maiores eventos de RH do Brasil, 73% dos executivos acreditam que a educação corporativa beneficia não apenas os colaboradores, mas todo o ecossistema das empresas. Além disso, o levantamento mostrou que 95% dos entrevistados atribuem à educação corporativa a capacidade de promover um melhor alinhamento entre os colaboradores e a cultura organizacional.
Atento ao dinamismo e às demandas do mundo corporativo, o Agibank tem impulsionado o desenvolvimento profissional de seus colaboradores e está investindo cada vez mais em cursos e treinamentos presenciais e/ou à distância para garantir uma jornada de crescimento para todos os seus times.
“Temos uma universidade corporativa, que oferece para todos os colaboradores conteúdos de diferentes temas de forma gratuita. E, além de promover a educação, é uma ferramenta potente para disseminar uma cultura de aprendizado contínuo dentro da organização”, explica Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança da companhia.
Para Sandro Lucas Azevedo, analista de Business Intelligence, que está no Agibank há quase cinco anos, além de adquirir conhecimento, fazer parte desse sistema que estimula o aprendizado garante insights importantes para um bom desenvolvimento da carreira e para a evolução da empresa como um todo. “Ao finalizar o curso de formação de instrutores, percebemos a necessidade de capacitar mais pessoas em gestão de dados. Então, o time de Dados se uniu com as equipes de Governança Corporativa e de Desenvolvimento Organizacional para lançar um curso específico para os colaboradores. Hoje, sou um dos instrutores dessa formação em dados e acabei me tornando uma das referências no tema para a empresa”, conta Sandro.
Recentemente, o Agibank também firmou parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), uma das instituições de ensino mais influentes do mundo, para a criação de um curso in company direcionado para a formação de líderes. Intitulado “Banking avançado para alta liderança”, o programa pretende capacitar os colaboradores em conteúdos bancários estratégicos para a empresa, com aulas ministradas por docentes da instituição e por profissionais do próprio Agibank, assegurando uma perspectiva multidisciplinar e interligada ao negócio.
O curso também faz parte da universidade corporativa e colabora para a relevância da plataforma internamente. “O papel da nossa universidade é fornecer programas de aprendizado e promover o desenvolvimento de talentos, alinhando o desenvolvimento de habilidades com a nossa estratégia organizacional, além de facilitar o compartilhamento de conhecimento e fortalecer a marca empregadora do Agibank”, reforça o diretor de Gente e Governança.
A plataforma conta com mais de 360 conteúdos disponíveis, mais de 230 horas de formação e, apenas em 2023, registrou mais de 1,2 mil acessos mensais pelos colaboradores.