Deltan Dallagnol não é pré-candidato a prefeito de Curitiba
O ex-promotor e deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, anunciou nas mídias sociais sua desistência para as eleições de prefeito em Curitiba.
Ele vai viajar pelo Brasil para apoiar outras candidaturas do partido Novo.
A decisão ocorreu após pesquisa eleitoral que deu empate técnico com Paulo Martins, do PL, e o vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PDS, que deixou nesta semana o cargo de Secretário das Cidades no governo estadual.
Nos últimos dias, teve reuniões com Eduardo Pimentel e os dois juntos com o governador Ratinho Júnior.
TEXTO
“Diante de uma escolha muito difícil para mim, venho hoje compartilhar com vocês a minha decisão deconcorrer à prefeitura de Curitiba nas próximas eleições municipais. E essa decisão foi tomada depois de muita oração e muita reflexão. Isso porque eu recebo com muita honra o apoio dos curitibanos que me colocaram à frente nas pesquisas. E eu amo Curitiba profundamente. É a cidade onde eu morei com os meus pais, onde eu me formei, fiz grandes amigos, me casei com a Fernanda e onde nasceram meus três filhos.
É a cidade que me deu suporte e me deu força para conduzir a maior operação de combate à corrupção do planeta. Cidade que independentemente da decisão de não disputar as eleições eu jamais vou abandonar.
No entanto, depois de muito orar e refletir, eu sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que eu posso contribuir de forma mais ampla pra renovação política e ajudando a eleger bons candidatos Brasil afora
A minha jornada e a minha vida nunca foram motivadas pela busca do melhor cargo, mas sim por amar e servir com excelência as pessoas”.