fbpx
Esporte

Estrada da Graciosa com interdições para a realização do Rally da Graciosa

O 37º Rally da Graciosa provoca a interdição da Estrada da Graciosa, até às três e meia da tarde de hoje, e durante todo o dia de amanhã.

A prova, que é uma das mais antigas do Brasil, terá neste ano grande parte do trajeto original, nas estradas de Antonina, Morretes e Quatro Barras, incluindo a subida da Serra da Graciosa, um dos trechos mais especiais do certame.

O evento faz parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES). 

Os JANs integram a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental em um evento itinerante, gerando impactos positivos tanto para a comunidade esportiva quanto para a economia loc

A organização do campeonato espera em torno de 20 carros na competição, que é dividida em três categorias: Rally 5 para carros de produção 4×2; Rally 4 para carros 4×2 preparados; e Rally 2 para carros com tração integral.

Entre as duplas, além dos atuais campeões brasileiros, Federico Ensslin / Martin Villete, grandes nomes são aguardados, inclusive a estreia do novo carro da Evandro Carbonera / Jean Paulo Klein, um Hyundai HB20 turbo.

“O Rally da Graciosa é um dos mais tradicionais do país e vai atrair bons competidores, grandes pilotos para o nosso Litoral, um fim de semana de muita emoção e aventura pela estrada histórica da Graciosa”, afirma o diretor de inovação da SEES, Tiago Campos.

Ele observa que, além de ser uma prova de asfalto, o que não é muito comum nas etapas de rally no Brasil, o evento da Graciosa terá uma programação diferenciada para atender aos diversos públicos envolvidos.

A competição será realizada nesta tarde e no sábado inteiro.

PÚBLICO –Para o público, a organização disponibilizou um mapa com os pontos mais interessantes para assistir de perto e, para quem quiser acompanhar de perto a famosa SS Graciosa, a viação Graciosa traz uma inovação: haverá um transporte 3 horas antes da largada, partindo do portal da Serra da Graciosa e do trevo de São João da Graciosa, com parada em todos os recantos da serra.

Dessa forma, menos carros serão estacionados em locais proibidos durante a competição.

O 37º Rally da Graciosa é válido como 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, 3ª e 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade e conta com apoio da Peugeot Le Lac, Viação Graciosa, Restaurante Gusso, Secretaria de Esportes do Paraná, Viaje Paraná, Secretaria de Turismo de Antonina, prefeituras de Antonina, de Morretes e de Quatro Barras. Mais informações em www.rallydagraciosa.com.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo