Galinhas livres invadem a cidade em campanha de Happy Eggs® pela anacouto

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Ana Couto e Happy Eggs
Ana Couto e Happy Eggs (divulgação)

São Paulo, julho de 2024 – A Happy Eggs®, marca da Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul, anuncia a campanha “Galinhas Livres. É maravilhovo.” em parceria com a agência anacouto.

Trata-se de uma ação inédita pautada em pesquisas de mercado com clientes e consumidores, sendo a primeira marca a apostar alto em uma commodity de ovo, com um investimento de R$ 30 milhões.

Por meio da tecnologia e cuidado diferenciado, a Happy Eggs® pretende dominar o mercado, pois ela assume o compromisso de criar suas galinhas em liberdade e oferecer alimentação de qualidade, produzindo ovos nutritivos e com mais sabor. A campanha teve início no dia 23 de junho com um filme pop e inusitado, veiculado no intervalo do Fantástico, da TV Globo.

Em uma combinação de animação 3D com live action, o filme mostra o quanto as galinhas de Happy Eggs® são livres, saltando da embalagem quando o supermercado fecha e se aventurando por diversos lugares fora dali, de um baile funk até a lua. O tempo todo elas falam uma língua própria, o Popopó, uma narrativa que se desdobra em outras mídias, das redes sociais aos supermercados. As personagens espalham seu bom humor por onde passam, interagindo em conteúdos de canais no Instagram, ou protagonizando posts que brincam com notícias relevantes em real time. “É comprovado que galinhas livres são mais felizes. Nossa campanha eleva isso à máxima potência, retratando nossas personagens soltas por aí, de ambientes físicos a virtuais, em uma campanha integrada que valoriza o tom de voz leve e divertido da marca”, comenta Juliana Furtado, diretora de criação da agência anacouto.

“Nosso trabalho na anacouto para Happy Eggs® foi da estratégia à execução, que conecta todos os pontos de contato da marca com consumidores e parceiros, deixando clara a proposta de valor e fazendo de Happy Eggs® a referência em ovos de galinhas livres no Brasil”, afirma Fernanda Galluzzi, sócia vice-presidente de comunicação da anacouto.

 

O filme será exibido nas afiliadas da TV Globo em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Resende, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. A marca estará presente no programa Masterchef, do canal Discovery Home & Health, e terá ações no “Caldeirão com Mion” e “Domingão do Huck”.

Nas redes sociais, a ação contará com a participação de influenciadores como Diego Ribas, Paola Carosella e Andréa Santa Rosa. Youtube, Google Ads e TikTok completam o investimento na internet. Como mídia auxiliar, a campanha contempla um circuito de bancas digitais e publicidade em ônibus, e estão previstas ações nos principais varejistas do Brasil.

Segundo Marcio Utsch, presidente da Mantiqueira Brasil, a empresa segue cumprindo o seu compromisso e por isso investe consideravelmente em marketing, especialmente nesta categoria de ovos no país. “Estamos constantemente inovando com tecnologias avançadas focadas no bem-estar animal, para oferecer alimentos de excelência e segurança alimentar ao mercado brasileiro e internacional, colocando o Brasil em destaque na produção de ovos globalmente”, complementa.

Sobre a agência anacouto
Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e internacionais. Desenvolve projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em três décadas, já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50 prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem, a Laje – e Valometry – plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas.  Atualmente a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em mais de 11 estados brasileiros.

Sobre a Mantiqueira Brasil
A Mantiqueira Brasil é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul e a 9ª maior empresa do mundo no setor. Com 16 unidades produtivas em 6 estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina, tem presença no mercado nacional e internacional.

 

 

FICHA TÉCNICA

Liderança Estratégica:

Ana Couto – CEO

Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação

 

Atendimento e Relacionamento Estratégico:

Débora Galvão – Atendimento
José Xavier – Atendimento

 

Planejamento de Comunicação:

Igor Cardoso – Líder de Planejamento

Luísa Moura – Planejamento

Valometry:
Rodrigo Scherrer – Gerente de Pesquisa e Insight
Isadora Libório – Analista de Pesquisa e Insight

Vitor Garcia – Analista de Pesquisa

 

Criação:

Bruno Guimarães – Diretor de Criação
Juliana Furtado – Diretora de Criação

Gabriel Reis – Diretor de Arte
Fernando Contato – Direção de Arte

 

Mídia

Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia

Priscila Menezes – Gerente de Mídia

Ralph Brito – Supervisor de Mídia

 

Experiência
Hugo Rafael – Sócio e VP de Experiência
Bruna Savino – Gerente de Design de Produto

Muryel Bomfim – Designer de Produto

Pedro Avellan – Designer de Produto

Victor Henrique Almeida – Designer de Produto

 

Growth:

Luiz Felippe – Diretor de Growth

 

Produção:

Paola Oliveira – RTVC
Ubiratã Oliveira – Arte Finalista

Tah Kim – Produtor Gráfico

 

Aprovação Cliente:

Márcio Utsch – CEO

Leandro Pinto – Fundador e Presidente do Conselho

Murilo Pinto – Diretor Comercial

André de Carvalho – CMO

Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing

 

Tratamento de Imagens:

Good Image

 

Big Studios – Produtora de Vídeo
Tiago Marcondes – Diretor

Daniel Barbieri – Coordenador de Produção
Anderson Virino – Coordenador técnico, Lead de Render
Marina Pilnik – Diretora de Projeto

Miguel Neto – Gerente de Projeto

Isa Szafir – Assistente de Produção

Fabio Urzedo – Compositor

Jiovanna Santos – Lookdev e LighLng

Otavio Massarico – Simulação, LighLng e Render
Lucas Amaral – Lookdev, Hair e Furp

Marcelo Cosme – Color

Junior Trein – Editor / Montador

Igor Lapa – Lookdev, Render

Marcus Bydlowski – Animação 3D
Quinho Saraiva – MoLon
Samara Saraty / MarLm Chiarella – Storyboard
Gabriel Cruz / Eric Januário – Modelagem

Anderson Augusto – Rigger

Fabricio Navarro – VFX

Rodrigo Azambuja – Finalizador

Katan Walker – Ilustração 2D

Marcio Koide – Retocador

Alma 11 11 Áudio – Produtora de Som

Diego Raso – Diretor / Produtor Musical e Pós de Áudio

Carla Bräuninger – Produtora Executiva

Lavinia Lorenzon – Locução

Adriana Dre – Voz Caricata
Luiza Caspary – Voz Caricata

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

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