PagBank conquista o rating mais alto (brAAA) pela Moody’s
São Paulo, 25 de julho de 2024 – O PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamento, eleito a melhor conta PJ pelo portal iDinheiro e o 2º melhor banco do Brasil pela Forbes, teve rating atribuído pela Moody’s Local Brasil, agência de classificação de risco de crédito. A Moody’s, uma das mais prestigiadas agências do mercado de capitais, atribuiu ao PagBank, o rating AAA br, com perspectiva estável. O rating AAA br é o nível mais alto na escala nacional e a avaliação é realizada com base na análise dos dados financeiros consolidados do banco digital.
De acordo com os analistas responsáveis pelo relatório da Moody’s, a nota do PagBank reflete a sua relevante posição competitiva na indústria de adquirência, com consolidada atuação no long tail (micro negócios, autônomos) e pequenas e médias empresas (PMEs) e os sólidos resultados reportados nos últimos anos, com as receitas líquidas sobre o TPV acima de seus pares, e uma confortável gestão de liquidez. O relatório menciona ainda o trabalho desenvolvido pela companhia no crescimento e diversificação do seu portfólio em produtos no segmento banking.
A nova certificação se soma a conquista obtida também com a agência global S&P Global Ratings, que em agosto de 2023 atribuiu ao banco digital a nota máxima brAAA. Standard & Poor’s e Moody’s são referências como agências globais de classificação de crédito e seus ratings são amplamente respeitados pelos investidores.
“Em menos de um ano, e comprovando a solidez e a confiabilidade do PagBank, tanto a S&P como a Moody’s posicionam o nosso banco com o rating máximo da escala (AAA br). Para os nossos 31,4 milhões de clientes, é um comprovante de segurança e estabilidade, confirmando nossa gestão financeira sólida e comprometida. Já para os acionistas, este elevado rating atesta a atratividade de nossas ações. E, para os investidores, especialmente os de longo prazo, a nota alta é sinal de investimento seguro e estável, com expectativas de retornos consistentes e baixo risco.”, comemora Alexandre Magnani, CEO do PagBank.
Um dos maiores bancos digitais do país em número de clientes, o PagBank oferece ferramentas para vendas presenciais e online, conta digital completa para pessoa física e pessoa jurídica, investimento automático e CDBs com rendimento de até 130% do CDI – com resgate a qualquer momento e investimentos por objetivos, além de funcionalidades que contribuem para gestão financeira, como Folha de Pagamentos. No PagBank, o cartão de crédito tem limite garantido e os investimentos se tornam limite para o próprio cartão, potencializando os ganhos dos clientes*, além de gerar até 1% de cashback na fatura, um dos maiores do mercado. No PagBank, quem possui saldo ativo e inativo no FGTS pode solicitar antecipação, além de ser possível a contratação do Consignado INSS para aposentados e pensionistas diretamente pelo app do PagBank.
Para saber mais sobre o PagBank, clique aqui, ou acesse o site de RI da companhia.
Sobre o PagBank
O PagBank promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).
O PagBank conta ainda com grande variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito e pré-pago, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. O PagBank (PagSeguro Internet Instituição de Pagamento S.A) é regulado pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica, emissor de instrumento pós-pago e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission). A distribuição de fundos de investimento é realizada pelo BancoSeguro S.A., autorizado pelo Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários e afiliado à ANBIMA.