Programa com capacitações gratuitas para mulheres empreendedoras tem inscrições abertas em Curitiba e RMC
Estão abertas as inscrições para o programa gratuito de capacitação “Empreenda como uma Mulher”, iniciativa do Sebrae Paraná, Coca-Cola Femsa Brasil, Prefeitura de Curitiba e Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. São 500 vagas gratuitas para mulheres de Curitiba e Região Metropolitana. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de agosto pelo site https://www.sebraepr.com.br/
Durante o Programa, as empresárias terão contato com estratégias de liderança e gestão, autoconhecimento e aspectos comportamentais, além de informações práticas e necessárias para criar um negócio ou alavancar um empreendimento existente.
Ao todo, serão três módulos e um total de mil horas/aula durante quatro meses de atividades. As aulas online serão realizadas pela plataforma Zoom e as videoaulas serão disponibilizadas via YouTube. Os conteúdos contemplam informações às gestoras de negócios nos mais diversos estágios de desenvolvimento, desde empreendedoras autônomas que ainda estão dando os passos iniciais para a formalização de seus empreendimentos até aquelas que têm negócios em andamento ou consolidados, que pretendem ampliá-los e gerar empregos e renda nas suas comunidades e ramos de atuação em que estão inseridos.
As participantes também terão a oportunidade de fazer networking com outras empreendedoras, com o foco na formação de uma rede de mulheres que têm um objetivo comum: a consolidação e crescimento de seus negócios.
“Os clientes querem experiência, estão mais exigentes, o que leva à necessidade de alta qualificação por parte de quem oferece produtos e serviços. Serão mil horas de capacitação. Queremos oferecer a ferramenta certa para a pessoa certa, fomentando iniciativas inovadoras mais qualificadas”, diz a consultora do Sebrae Paraná, Rafaela Boza.
A vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil, Camila Amaral, afirma que a companhia tem o compromisso de promover a equidade de gênero e gerar oportunidades reais para as mulheres.
“Nossa intenção, na formação dessas parcerias e na realização dessas capacitações, é implementar ações concretas para melhorar as condições socioeconômicas das mulheres nas regiões onde a empresa atua. Acreditamos que os conteúdos definidos para os três módulos do curso farão a diferença na vida e nos negócios de centenas de empreendedoras paranaenses”, pontua.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, celebra a realização do programa. “A capital paranaense é a segunda cidade mais empreendedora do Brasil no ranking do Sebrae. Grande parte desta conquista se deve à força da mulher empreendedora, que recebe sempre nosso apoio. Saudamos com alegria o Empreenda como uma Mulher, mais uma ação importante para fortalecer o empreendedorismo feminino em nossa cidade”, salienta Greca.