Positivo é eleita o Case do Ano na 1ª edição do Incentive Awards
A Incentive.me, plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil, realizou neste mês a 1ª Edição do Incentive Awards. O objetivo da premiação é reconhecer as campanhas de incentivo mais inovadoras realizadas pelas empresas nacionais ao longo de 2022. Ao todo, o prêmio contou com 10 categorias, das quais nove companhias foram condecoradas. O destaque fica para a Positivo, uma das principais marcas do segmento de tecnologia do país, que foi eleita o Case do Ano e conquistou troféus em duas categorias específicas (Segmentação de Campanhas e NPS). A premiação também definiu a Assurant (Data Driven) e L’Oreal (Compliance) como, respectivamente, a segunda e terceira colocadas entre as ações do ano.
Segundo o CEO e fundador da Incentive.me, Jansen Moreira, condecorar as melhores práticas de incentivo desenvolvidas pelas corporações brasileiras é uma forma de incentivá-las a buscarem a excelência no trabalho realizado junto ao varejo. “Para chegar aos vencedores em cada categoria e ao Case do Ano, avaliamos cerca de 50 companhias, distribuídas nos segmentos de tecnologia, telecomunicações, alimentos, automotivo, entre outros”, explica.
O júri da premiação foi composto por Gilmar Pinto Caldeira, fundador da Incentive House e um dos principais especialistas em campanhas de incentivo no país; Paula Fortkamp, Brand Leader na MOTIM, primeira aceleradora de reputação e gestora de posicionamento do mundo, além do CEO da Incentive.me. “Foi muito interessante ter a participação do Gilmar e da Paula na seleção dos cases. Eles agregam a visão externa, de quem não está no dia a dia das empresas. Isso traz uma idoneidade e relevância maior para a premiação”, comenta Moreira.
Case do Ano
Na avaliação da Gerente Regional de Trade Marketing da Positivo, Patrícia Mara Gardezani, a condecoração em duas categorias e, consequentemente a eleição como Case do Ano, valoriza ainda mais o trabalho realizado pela companhia junto ao time de vendas ao longo de 2022. “Estamos honrados e felizes na certeza de que a cada dia, avançaremos ainda mais no objetivo de prestar um serviço de excelência, no nosso clube Venda+ Positivo, impulsionando de bom modo a comercialização dos nossos produtos através de campanhas de incentivo, fortalecendo e reconhecendo toda a equipe”, acrescenta Patrícia.
A premiação da Positivo como o melhor Case do Ano, aconteceu por conta da implementação da metodologia NPS, que é muito consagrada no mercado para medir a satisfação de seus clientes sobre seus produtos e serviços. Em 2022, a base de usuários registrou uma nota média acima de 75, representando um resultado superior ao que o mercado costuma apresentar.
Iniciativa visa aperfeiçoar mercado
Jansen Moreira explica que o papel do Incentive Awards é mostrar ao mercado como é possível inovar e educar uma equipe de vendas por meio de ferramentas e técnicas de engajamento. “Acredito que o mercado precisa reconhecer o esforço dessas equipes, que usam a criatividade para elaborar ações de incentivo. Nada mais justo do que identificar e prestigiar os profissionais que estão por trás dessas campanhas. Sentíamos falta de iniciativas como essa e fico extremamente satisfeito por conseguir implementá-la”, argumenta.
Ainda segundo o empreendedor, daqui em diante, a ideia é de que a premiação seja um referencial dentro dos departamentos de Trade Marketing das companhias brasileiras. “Pretendemos estimular uma competitividade saudável para que a indústria siga inovando nas ativações no setor varejista”, argumenta Jansen.
Além da Positivo Tecnologia, Assurant e L’Oreal, outras empresas foram premiadas pelo Incentive Awards 2022. Confira todas elas, a seguir:
Vencedores por categoria
Positivo – NPS de 2022 (vitoriosa como o case do ano)
Assurant – Data Driven
L’Oréal – Compliance Tributário
Motorola – Premiação Inovadora
Ajinomoto – Campanha Inovadora
Zema – Engajamento de Vendedores
Novo Mundo – Integração de Dados
Banco de Montadora Auto – Coragem para inovar
Central Ar – Velocidade de Cadastro Base
Positivo Tecnologia – Segmentação de Campanhas
Sobre a Incentive.me
A Incentive.me é a principal plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil. Ao unificar as ativações dos principais players da indústria em um só lugar, a empresa automatiza todo o processo de uma marca que pretende estimular seus parceiros a venderem mais. Diferente do Trade Marketing convencional, a startup atua na construção de uma rede de conexão entre empresas e vendedores, aumentando o alcance e o retorno obtidos pelas campanhas, chegando a trazer crescimento de vendas superior a 35% no período em que elas ocorrem. A Incentive.me já beneficiou mais de 80 mil vendedores de centenas de empresas parceiras, com entrega de prêmios financeiros e não-financeiros, diretamente em uma carteira digital. Desde sua chegada ao mercado, em 2017, a empresa já distribuiu mais de R$ 30 milhões em prêmios. Ao longo de sua existência, a marca conta com grandes cases de sucesso no engajamento de equipes de venda, como L’Óreal, Porto Seguro, Motorola e Ajinomoto.