O presidente Dilvo Grolli abriu oficialmente o Show Rural Coopavel, no encerramento da missa campal na manhã deste domingo, 5, falando em gratidão e na importância histórica desta 35ª edição.
“Meu reconhecimento e agradecimento a todos que fazem esse grande evento acontecer. Um evento que é de toda a comunidade de Cascavel e da região e que traz a quem cultiva e produz o melhor da inovação e da evolução em tecnologias para o campo”.
Dilvo afirmou que, com 600 expositores e expectativa de vendas acima dos R$ 3,5 bilhões, essa tem tudo para ser a maior das 35 edições do Show Rural já realizadas.

A missa campal, que tradicionalmente marca a abertura, foi celebrada pelo arcebispo auxiliar dom Aparecido Donizeti de Souza, que destacou:
“Esse evento releva o melhor de cada pessoa que se dedica e trabalha para que ele aconteça. Esse é um ambiente onde todos têm o seu espaço. Fico feliz em perceber a importância que os organizadores também dão à agricultura familiar, ao meio ambiente e à sustentabilidade, temas com os quais tenho especial afinidade”, destacou dom Aparecido.
A celebração contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, empresariais e comunitárias, além de cooperados e produtores rurais de várias regiões.
show rural
Serão mais de 800 profissionais (diaristas e mensalistas) recrutados para as mais diferentes funções.
Além do salário combinado para o período de serviço contratado, esses colaboradores terão direito a vale-transporte e refeições. As vagas são para auxiliar de serviços gerais que atuarão no estacionamento, campo, limpeza/coleta seletiva e montagem de estandes, atendentes de balcão e auxiliar de cozinha, entre outras funções.
No ano passado o público que visitou a feira foi de 285.212



