fbpx
Cultura

Vereadores destacam Carnaval de rua em Curitiba

Na sessão plenária desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou dois requerimentos de votos de aplausos e congratulações, com o objetivo de valorizar o Carnaval da capital paranaense.
Os reconhecimentos públicos são voltados às escolas de samba Mocidade Azul, pelo título de Campeã da Divisão Especial de 2023, e Deixa Falar, campeã da Divisão de Acesso.

A iniciativa das duas homenagens é do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), que parabenizou todas as escolas que participaram do Carnaval curitibano, principalmente por conta das condições adversas do clima.

“A gente sabe que esse Carnaval foi um dos melhores, quase 18 mil pessoas participaram, e, além disso, o clima, a chuva, o tempo ruim, frio. Mas a avenida ficou lotada”, ressaltou. “E também a Fundação Cultural, que fez um trabalho excelente com todas as escolas de Curitiba”, elogiou.

Na sequência, Angelo Vanhoni (PT) parabenizou a vencedora Mocidade Azul e todas as escolas que participaram. O vereador aproveitou para destacar requerimento de sua iniciativa, que será votado em plenário na próxima semana, para a realização de audiência pública, no dia 17 de março, com o tema “Valorização da cultura popular: avanços e desafios do Carnaval de Curitiba”.

“O Carnaval em Curitiba precisa ser ressignificado, precisa ser repensado. Por isso a ideia da audiência pública, para que o Município trate com um pouco mais de zelo essas tradições que nós temos na nossa cidade. Tem muito samba aqui, tem muita criatividade, muito talento, muita educação, tem muito trabalho de memória feito pela comunidade, sobretudo a comunidade negra dos bairros periféricos da nossa cidade”, defendeu Vanhoni.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo