Markestrat e Grupo SEB anunciam a criação de escola global de agronegócio em Ribeirão Preto
A Markestrat Agribusiness e o Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do Brasil, presente em mais de 30 países, lançaram na última semana a Harven Agribusiness School. A escola de negócios com foco no agro oferecerá cursos de graduação e MBA voltados exclusivamente para formação de profissionais do setor, aliando os mais de 60 anos de história do grupo de ensino fundado pelo empresário Chaim Zaher, com a reconhecida experiência em consultoria e formação profissional in company da Markestrat.
Com um investimento previsto de R$ 100 milhões nos próximos cinco anos e com sede em Ribeirão Preto (SP), a Harven Agribusiness School planeja chegar a 3.500 alunos de graduação, pós-graduação e especializações. Segundo o CEO da nova instituição, Roberto Fava Scare, o lançamento é a primeira etapa de um plano maior de investimentos da Markestrat e do Grupo SEB, que planejam criar em Ribeirão a “Cidade do Agronegócio”, um ecossistema global com serviços, centro de eventos, hub de tecnologia e hospedagem, entre outras iniciativas voltadas para o setor.
As tratativas para a criação da joint-venture duraram cerca de um ano e a Markestrat contou com a assessoria jurídica dos advogados do PSAA, especializado em operações societárias e estruturações similares para empresas do agronegócio, liderados pelo sócio-fundador, Ralph Melles Sticca. “Assim como a Markestrat, acreditamos na visão global e atuação local para o fortalecimento e profissionalização do agronegócio brasileiro, por isso, tanto a cidade, como o setor têm muito a ganhar com a iniciativa”, destacou Sticca.