fbpx
Saúde

Equipe de Bruna Griphao faz alerta sobre transtorno alimentar sofrido pela artista

A insatisfação da participante Bruna Griphao com os figurinos e seu próprio corpo tem gerado muitos comentários entre os internautas, há diversas semanas. Na noite desta segunda-feira (03/04), a equipe da sister emitiu um comunicado oficial sobre transtorno alimentar sofrido pela a artista, corroborado por uma explicação da especialista e nutricionista Dani Borges, que pontuou a seriedade do assunto.

“A compulsão alimentar na maioria das vezes pode estar atrelada ao excesso de cuidado com a forma física e à dietas muito restritivas para se alcançar o tão sonhado tanquinho e corpo sarado. É muito comum na nossa realidade hoje, ver meninas meninos que se cuidam muito, que praticam atividade física e fazem dieta desenvolverem em algum momento algum transtorno alimentar. Geralmente esse transtorno acaba sendo ocasionado através de algum gatilho emocional.  No caso da Bruna, por estar em constante estresse psicológico e ansiedade, a compulsão alimentar veio à tona, e isso, possivelmente, pode ter causa relacionada à dietas muito restritivas. Infelizmente esse é um assunto que ainda é muito pouco abordado, e por isso as pessoas podem não considerar a real seriedade do problema, porém é um assunto sério e requer atenção e empatia pela pessoa que está passando por esse momento.”

Acompanhando a nota oficial, um vídeo mostra Bruna identificando em diversos momentos a compulsão alimentar. Os alertas e cuidados das amigas de reality batem de frente com os comentários irônicos e críticas que chegam do outro lado, diminuindo o transtorno e visibilidade que o assunto merece ter.

Ainda no comunicado publicado nas redes sociais de Bruna Griphao, a equipe falou sobre importância de trazer o assunto para debate, de forma responsável: “O #TeamGriphao reconhece a importância de discutir assuntos como este, por mais delicados que sejam, e se compromete a promover debates através das redes da Bruna a fim de incentivar a busca por tratamento e acompanhamento de todo e qualquer tipo de distúrbio alimentar.”

 

Confira: https://www.instagram.com/p/Cqlyb3KATfd/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo