Gustavo Fonseca é o novo presidente da SKY Brasil

PUBLICIDADE

Gustavo Fonseca, novo presidente da SKY Brasil
Gustavo Fonseca, novo presidente da SKY Brasil

Gustavo Fonseca, que atuava como Chief Marketing Officer (CMO) da Vrio Corp, assumiu a nova presidência da SKY Brasil, principal empresa de TV por satélite do País, sucedendo a Raphael Denadai Sanchez.

SKY Brasil é uma empresa da Vrio Corp, pertencente ao Grupo Werthein, holding internacional que também opera a DIRECTV Latin America e a plataforma de streaming DGO na região, com mais de 10 milhões de clientes.

Fonseca (50) foi escolhido pela empresa para enfrentar uma nova fase de crescimento da SKY, com o intuito de promover o desenvolvimento dos serviços de TV via satélite e dos novos negócios da empresa, como a SKY FIBRA, para levar conectividade a milhões de brasileiros.

O novo presidente da SKY Brasil ingressou na empresa em julho de 2015 como Diretor de Inteligência Comercial. Em janeiro de 2018 foi nomeado vice-presidente de marketing e estratégia, sendo responsável por todas as iniciativas de marketing relacionadas a branding/publicidade, planejamento estratégico, precificação e embalagem, crescimento das margens e inteligência empresarial.

Fonseca foi fundamental na implementação do programa de transformação de negócios #SKY100limites, incluindo a rápida adoção da metodologia Agile.

Antes de ingressar na Vrio Corp., Fonseca trabalhou na Telefônica Brasil por 11 anos em negócios fixos B2C e B2B, no setor de Operações de Campo e Inteligência de Negócios.

Previamente, trabalhou como consultor da Oliver Wyman, com sede em Barcelona, onde teve a oportunidade de se envolver com startups de telecomunicações na Índia, Portugal, Bahrein e Colômbia. Também atuou como consultor da Roland Berger no Brasil e na França. Ele começou sua carreira como assistente de gerente de marca na Procter & Gamble.

Fonseca é Engenheiro Mecânico-Aeronáutico pelo ITA e MBA pelo INSEAD. Ele fala inglês, espanhol e francês fluentemente.

 

Sobre a VRIO CORP

A Vrio é a empresa líder em serviços de entretenimento digital com mais de 10 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe. Oferece conteúdo de alta qualidade ao vivo e sob demanda através da DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO, com eventos esportivos, eventos internacionais e programação exclusiva no Brasil através da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai através da marca DIRECTV. DGO é seu serviço OTT online que fornece acesso a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. A Vrio Corp também oferece conectividade e informação. A empresa possui satélites e centros de transmissão de última geração que conseguem fornecer uma grande variedade de conteúdos no formato 4k nos lares. A empresa também gerencia a Torneos y Competencias na Argentina e na Colômbia. Para mais informações visite o side da Vrio Corp. 

Sobre a SKY

A SKY, além de ser a maior operadora de TV paga via satélite do País, oferece streaming, serviços de banda larga em fibra ótica, seguros e muito mais. Com a missão de ofertar e democratizar a diversão a todos os brasileiros, investe continuamente na oferta de produtos e serviços que sejam mais adequados para cada Brasil e suas necessidades de consumo de conteúdo e entretenimento. Distribui programação 100% digital em todos os municípios do país e busca, cada vez mais, ampliar e otimizar os serviços prestados e a experiência para seus mais de 4 milhões de clientes. Em 2021, a SKY foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no ranking Great Place To Work e também tem sido vencedora, na categoria TV por Assinatura, do ranking de Melhores Serviços do jornal O Estado de S. Paulo nos últimos 5 anos, do Folha Top of Mind por mais de 10 anos consecutivos e do prêmio Consumidor Moderno em Excelência em Serviços ao Cliente há 20 anos seguidos.

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima