Cinemark traz nomes fortes para compor diretoria: Fernanda Schmid e Vinicius Porto são os novos diretores de Alimentos & Bebidas e Marketing e Digital
A Rede Cinemark anuncia a chegada de duas novas lideranças para o time de executivos da empresa no Brasil. Fernanda Schmid assume como nova Diretora de Alimentos & Bebidas, e Vinicius Porto é o novo Diretor de Marketing e Digital da Cinemark.
“O processo tinha que ser muito ágil e assertivo, porque havia o desafio de substituir dois grandes líderes. Tinha clareza do que precisávamos: profissionais com experiência não só como gestores, mas também com visão empreendedora e uma formação global. Fernanda e Vinícius são super talentos que vêm se juntar ao nosso super time, inovador e engajado com nosso projeto. Fico muito feliz por eles terem aceitado o desafio que propus: defender com garra tudo o que já construímos até agora e ir além, ajudando a inovar o próprio setor e não só a nossa empresa”, explica Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil.
Com quase 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Trade, Estratégia e Inovação, entre Brasil, Nova Iorque e Londres, Fernanda Schmid é a nova Diretora de A&B da Cinemark. Além da experiência na área de Alimentos e Bebidas, liderando a área de Trade Marketing Categorias na Pepsico, Fernanda passou também por empresas como Unilever, Reckitt, Alpargatas (Havaianas) e Mercado Livre. Fernanda é formada em Administração pela FGV, tem MBA em Marketing pela ESPM, e especializações em Yale, UCLA e Stanford.
“Estou muito feliz de iniciar este novo desafio e me integrar a um time de grandes profissionais que fazem da marca Cinemark a líder de mercado no Brasil. Assumo a direção de A&B me sentindo orgulhosa de poder liderar esta que é uma das principais ‘vitrines’ de um cinema, e com a missão de seguir trazendo a melhor experiência em bomboniére, promoções e inovação para o nosso público”, comenta Fernanda.
Formado em Administração pela ESPM e com MBA em Marketing pela USP, Vinicius Porto possui ampla expertise em unir tecnologia, produtos e negócios atuando nas áreas de CX, produtos digitais e inovação. O executivo também acumula experiência empreendedora com programas de desenvolvimento de startups e na liderança e gerenciamento de times de alta performance. Nos últimos 12 anos, através da PorQueNão?, startup que fundou, construiu grandes cases de inovação digital em empresas como Itaú, BASF, Heineken e Magalu, a quem vendeu a empresa. Porto também passou por marcas como Nestlé, Unilever, NBC Universal e Grupo Schincariol.
“Como novo Diretor de Marketing da Cinemark, estou animado para unir minha paixão pelo cinema à minha experiência em varejo, tecnologia e CX, para trazer a magia do cinema para um público ainda maior, construindo um legado positivo que inspira e enriquece a vida das pessoas através da sétima arte”, destaca Vinicius.
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 623 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.
Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema – XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.
A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.