Escolinha de Triathlon se torna modelo de franquia bem sucedido no esporte

PUBLICIDADE

Identidade visual padronizada Foto: Neto Silva

Juraci Moreira foi um dos triatletas nacionais mais bem sucedidos de sua geração, com participação em três Jogos Olímpicos e centenas de medalhas no currículo. Agora, aos 43 anos, a trajetória vitoriosa segue nos bastidores do esporte, no ramo do empreendedorismo. O curitibano é o idealizador e fundador da Escolinha de Triathon Formando Campeões, um projeto considerado referência na formação esportiva e descoberta de novos talentos, que atualmente possui 24 núcleos espalhados pelo Brasil.

Criada em 2015 e tendo como sede o Colégio da Policia Militar do Paraná, a Escolinha, que inicialmente contava com 60 alunos, hoje atende mais de 1200 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos em 8 estados. Estudantes de escola pública têm preferência, as aulas são sempre no contraturno escolar e toda estrutura (professores, uniformes, equipamentos e acessórios de treino, alimentação) são gratuitos para os participantes.

Núcleo CPM
Foto: Neto Silva

Além da matriz, o Paraná conta com sete núcleos, sendo seis deles mantidos pela prefeitura de Curitiba, e uma unidade recém-inaugurada na cidade de Matinhos. Essa expansão foi possível graças ao modelo de trabalho baseado no sistema de franquias.

Metodologia de ensino própria
Foto: Neto Silva

“Criamos uma metodologia de ensino única e padronizada para todas as unidades. Com isso garantimos a qualidade do ensino, além de ofertar uma estrutura profissional e qualificada para o desenvolvimento da nova geração. Temos ainda uma identidade visual específica que já se tornou nossa marca registrada no ambiente esportivo”, explica Juraci.

Luis_Batista_Fotografia__Banner JBA

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima