UniBagozzi agora é Gran Faculdade e deve ser beneficiada com investimento de R$ 150 milhões em três anos
Instituição foi comprada há um ano pela edtech e passa a fazer parte de seu ecossistema educacional
Um ano após ser comprada pela edtech Gran, a UniBagozzi virou Gran Faculdade. A proposta da instituição, que tem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e um corpo docente de excelência, é fornecer uma experiência educacional de alta qualidade aos graduandos. Para isso, a empresa conta com a expertise de 10 anos de história e mais de dois milhões de vidas impactadas.
O Gran, reconhecido pelos cursos preparatórios para concursos públicos, exames e residências multiprofissionais, aposta agora no ensino superior para seguir transformando vidas por meio da educação. O centro universitário do Gran já nasce com o DNA inovador da marca, além de cursos com nota máxima no MEC e reúne ensino, pesquisa e extensão para atender as necessidades do aluno e também da sociedade.
Para manter a tradição do ensino presencial e, ao mesmo tempo, atender às principais demandas do mercado de trabalho atual, a ideia do sócio-fundador e CEO do Gran, Gabriel Granjeiro, é investir R$ 150 milhões nos próximos 3 anos na Gran Faculdade. Segundo Gabriel, o investimento em tecnologia vai trazer um novo diferencial para a instituição. “O nosso objetivo é fortalecer os cursos com investimento em infraestrutura e em suporte tecnológico para que os alunos consigam desenvolver todas as suas habilidades, estimulando a empregabilidade e, consequentemente, trazendo impacto positivo para a comunidade e toda a população local”, afirmou.
O vice-presidente e CTO do Gran, Rodrigo Calado, relembrou a trajetória da edtech, que em 10 anos ganhou destaque no mercado de concursos públicos e prepara um a cada quatro servidores concursados do país. Para Calado, integrar o campus ao ecossistema educacional do Gran vai ajudar a trazer a inovação para uma instituição que já é de excelência. “Temos cursos convencionais, com formação em áreas que são fundamentais e que são muito demandadas pelo mercado de trabalho. Aprimorar essas graduações com o nosso know-how tecnológico vai ajudar a tornar o ensino superior mais acessível e também a potencializar o aprendizado dos alunos”, destacou.
Sobre o Gran
O Gran é uma edtech brasileira que criou um ecossistema educacional focado na empregabilidade e nas diferentes necessidades e momentos da vida do aluno. Com tecnologia proprietária de ponta e uma plataforma 100% digital, a empresa oferece cursos preparatórios para concursos, exames e residências multiprofissionais, além de graduação, pós-graduação e cursos livres de programação.
Com sede em Brasília, a edtech foi fundada por Gabriel Granjeiro e Rodrigo Calado em 2012, e atualmente conta com mil funcionários e mais de 690 mil alunos ativos presentes em 1500 municípios brasileiros.
O Gran foi eleito uma das cinco companhias mais inovadoras da América Latina duas vezes seguidas, integrando a lista World ‘s Most Innovative Companies nos anos de 2021 e 2022, realizada pela Fast Company. A edtech também é a única empresa brasileira do segmento de educação entre os 50 Projetos Mais Influentes, segundo a Project Management Institute (PMI), e foi selecionada para o programa de aceleração da Endeavor Scale-Up Outliers, em 2022.