Instituto General Motors lança nova edição de competição de inovação voltada a alunos de escolas públicas
SÃO CAETANO DO SUL – O Instituto General Motors (IGM) abriu as inscrições para o 4º Desafio AEA – IGM de Manufatura Avançada, competição que impulsiona ideias de jovens de escolas públicas de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul nas áreas de Internet of Things – Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). A iniciativa admitirá a participação de alunos em duas categorias, Ensino Fundamental e Ensino Médio, que irão premiar estudantes e professores dos três melhores projetos com kits de arduíno robótica e cursos relacionados a essa plataforma de prototipagem eletrônica.
Realizado pelo IGM, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Desafio visa estimular a cultura do empreendedorismo e inovação nas redes municipais e estaduais de educação, oferecendo aos adolescentes a oportunidade de transformar suas ideias em negócios. Apoiados por especialistas da indústria, eles passarão por uma trilha de desenvolvimento até a avaliação final, quando serão conhecidas as seis iniciativas vencedoras da competição, contempladas com os prêmios e mentorias do Centro de Competência em Manufatura (CCM) do ITA.
Cada escola poderá inscrever até duas equipes de alunos, com no mínimo dois integrantes e no máximo sete, que devem ser acompanhados por um professor orientador da instituição. Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados nos ensinos fundamental ou médio e sugerir a solução para um problema real que envolva IoT ou IA, proposta que será desenvolvida ao longo das diversas etapas que compõem o Desafio, entre os meses de agosto e dezembro de 2023.
Para mais informações relacionadas ao 4º Desafio AEA – IGM de Manufatura Avançada, consulte o edital no site do AEA. As candidaturas devem ser realizadas até às 23h59 de 16 de agosto, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.
###
Sobre a GM:
A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no site.