Ford lança campanha do Mustang Mach-E com desafio após ‘ouvir’ as redes sociais
Equipado com dois motores elétricos, o Mustang Mach-E é o mais rápido da categoria e vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos
A Ford estreou a campanha de lançamento do Mustang Mach-E, o primeiro veículo 100% elétrico da marca no mercado brasileiro e, também, o primeiro Mustang 100% elétrico no mundo. Equipado com dois motores elétricos, ele é o esportivo com o maior torque, aceleração e autonomia da categoria. Mas em vez de simplesmente apresentar as características do novo crossover, a marca entrou na conversa dos fãs nas redes sociais para fazer uma proposta – veja:
“Sabemos que é difícil mexer em um ícone como o Mustang sem despertar a reação de uma legião de fãs apaixonados. Como explicar, por exemplo, que a sua versão elétrica não tem o ronco borbulhante do motor V8?”, explica Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Por isso, resolvemos debater abertamente essas questões e convidar o público a tirar suas próprias conclusões experimentando o Mustang Mach-E.”
Na apresentação do esportivo, alguns fãs manifestaram seu inconformismo com essa “heresia” nas redes sociais. “Acabou a essência do muscle car”, “Tira o cavalo e coloca um raio. Faz mais sentido”, e “Tão brincando com um ícone” foram alguns comentários. A marca decidiu usar essas críticas como combustível da campanha e mostrar o desempenho do novo modelo da forma mais prática: por meio de um test-drive.
Em parceria com a agência VMLY&R, a Ford convidou Lucas Bazan, aficionado e proprietário de um Mustang, para ter uma experiência emocionante com o modelo elétrico, ao mesmo tempo em que seus batimentos e reações eram monitorados. Toda a emoção de Bazan ao acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos o Mustang Mach-E foi registrada no filme e é a peça central da nova campanha. “Surpreendeu demais. É um Mustang”, decretou Bazan ao fim do test-drive.
“A gente se coloca no lugar dos fãs da marca e entende o incômodo com essa revolução que eletrifica até um Mustang. Por meio desses filmes, fazemos um convite para que o público experimente um ponto de vista oposto: o Mach-E é quem revoluciona e eleva o nível do mundo dos carros elétricos. Onde quer que esteja, um Mustang sempre levará alta performance e personalidade desafiadora, ousada. A gente prova que a essência do Mustang é tão forte que se mantém intacta, mesmo passando por essa revolução tecnológica inevitável da indústria automobilística”, afirma Fernando Drudi, diretor de criação da VMLY&R.
Ficha técnica
Agência: VMLY&R
Anunciante: Ford Brasil
Título: O Argumento Mais Rápido do Mundo
Produtora: Labof
CCO: Sleyman Khodor
Diretor Executivo de Criação: Roberto Rogoski
Diretor de Criação: Fernando Drudi
Criação: Fernando Vieira Piraju, Rodrigo Pedreira e Caique Dantas
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Agency Production Team: Anderson Rocha, Reinaldo Brasil
Diretor de operações: Martin Zucchini
Atendimento: Beatriz Altafini, Nathalia Conte, Dafne Macieira
Planejamento: Fernando Takey e Augusto Bornhausen
Mídia: Leandro Fonseca, Ana Takahashi, Giorgio Christiano
Social Media: Tamyris Bueno, Brenda Gussoni, Nura Ghazzaoui
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario
Produção:
Produtora de imagem: Labof
Direção: Beatriz Garbin e Vitor Faria
Diretor Executivo: Vitor Faria
Diretor de Atendimento: Bruno Bernardo
Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari
Diretor de Produção: Gabrielle Goes
Coordenação de Pós: Beatriz Garbin
Montagem: Iago Theodoro Gomes de Oliveira
Color: Cora Post Estúdio de Pós
Motion: Cora Post Estúdio de Pós
Finalizador: Iago Theodoro Gomes de Oliveira
Produtora de Som: QueOnda
Produção musical: Christiano Biagio & Thiago Liguori
Aprovação cliente:
Diretor de Marketing Regional: Marcel Bueno
Gerente de Marketing Regional: Fabrizzia Borsari
Gerente de Marketing: Matheus Amaral
Analista de Marketing: Daniela Rocha, Lucas Rondelli
Brand Manager: Dennis Rossini
Analista de Produto: Marcello Batista
Piloto Profissional: Guilherme Viena