fbpx
Geral

A convite do BID, Greca apresenta o transporte público sustentável de Curitiba com ônibus elétrico nos projetos projetos do Inter 2 e do Eixo Leste Oeste

NTÁVEL DE CURITIBA COM ÔNIBUS ELÉTRICO NOS PROJETOS INTER 2 E EIXO LESTE-OESTE

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, estará em Washington (EUA) no período de 24 a 27 de janeiro para participar do seminário Presente e Futuro dos Transportes, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 
Greca vai falar dos desafios da mobilidade urbana das cidades latino-americanas e debater com o alto comando do banco melhorias e inovações na atuação do setor de transporte.
“Estamos investindo em calçadas com o programa Caminhar Melhor, implantação de ciclovias e de valorização do espaço público, uso de ferramentas tecnológicas integradas ao transporte coletivo para atrair mais pessoas para as formas mais sustentáveis de se deslocar na cidade. Os projetos do Inter 2 e do Eixo Leste Oeste estão sendo implantados com essa filosofia e serão um marco na transição para mobilidade sustentável”, exemplificou Greca.

Suporte à eletromobilidade

No encontro realizado em Washington em setembro do ano passado, o presidente do BID, Ilan Goldfajn, já havia firmado compromisso com o prefeito Rafael Greca de dar suporte à formatação do novo modelo de concessão do transporte público de Curitiba com foco na eletromobilidade.

A concessão vigente do serviço público de transporte de Curitiba vence em 2025.

Para o prefeito, o suporte do BID é importante para que se crie um horizonte que permita a Curitiba chegar a 100% da frota com ônibus elétricos no futuro.

Greca reafirmou que está encaminhando o processo para a compra dos primeiros ônibus elétricos para a cidade.

“Pretendo comprar os 70 ônibus até junho deste ano para deixar a cidade melhor e mais justa do que eu recebi”, disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo