Educação

A FAE é o melhor centro universitário do Paraná

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (29) o IGC – Índice Geral de Cursos e confirmou a FAE como o melhor centro universitário do Paraná. Com o IGC 4, de uma faixa que varia entre 1 e 5, a FAE atesta a qualidade dos seus cursos, equipe de professores e desempenho acadêmico dos seus alunos.

O IGC pode ser utilizado como parâmetro confiável para a escolha de uma instituição de ensino superior de qualidade. A nota do IGC que levou a FAE a essa categoria de excelência entre os centros universitários públicos e privados do estado é referente a avaliações realizadas na FAE no ano de 2021. De acordo com o MEC, o cálculo para chegar ao IGC considera os seguintes critérios:

  • a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), tomando como referência o último ciclo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade);
  • a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu na última avaliação trienal;
  • a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós-graduação stricto sensu).

O reitor da FAE, Jorge Apóstolos Siarcos, ressalta que esse resultado reflete uma série de decisões e investimentos acertados nos últimos anos. “Com prioridade para aulas presenciais, nossos cursos oferecem soluções para os principais desafios do mercado de trabalho, apontam tendências e atendem às expectativas dos nossos alunos, sempre acompanhando as aspirações das novas gerações”, avalia.

Outro aspecto que chama atenção no desempenho acadêmico da FAE é a resiliência da instituição diante dos desafios provocados pela recente pandemia. “O isolamento social imposto nos últimos anos causou uma grande instabilidade no setor educacional. Mesmo assim, a FAE conseguiu manter seus altos índices de qualidade e de aprovação dos alunos, pois acreditamos e continuamos investindo em uma educação presencial de excelência e com fluência digital, sempre com foco no ser humano e usando o melhor da tecnologia como meio para inovar na educação”, defende o pró-reitor de Administração e Planejamento, Eros Pacheco Neto.

Da mesma forma, o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FAE, Everton Drohomeretski, atribui o desempenho acadêmico à constante atualização da proposta acadêmica da FAE. “Os nossos cursos são construídos em parceria com o mercado, ouvindo profissionais, empresários, empreendedores, lideranças de órgãos governamentais e de outras organizações privadas. Tudo isso para oferecer cursos com muita atividade prática, com professores altamente qualificados e com uma das melhores e mais completas infraestruturas do país”, afirma.

A FAE Centro Universitário completará 66 anos de atuação no ensino superior no próximo dia 29 de maio. A instituição oferece cursos de graduação e de pós-graduação (especialização e MBA), em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, além de opções exclusivas de MBA em Blumenau (SC).

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

2 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

2 horas ago

Com ingressos esgotados, “O Quebra-Nozes” chega ao Teatro Guaíra nesta semana

A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…

2 horas ago

Paraná tem melhor Indicador Previdenciário do Brasil pelo quarto ano consecutivo

A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…

2 horas ago

Primeira casa erguida pelo Estado já está na fase de acabamento em Rio Bonito do Iguaçu

As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…

2 horas ago

Moradora de Laranjeiras do Sul é a ganhadora de R$ 1 milhão do Nota Paraná

O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…

2 horas ago