A vacina contra a gripe evita atendimentos no sistema de sa~´ude pública foto hully pçaiva -´smcs
Fazem parte da ação as seguintes unidades:
Mãe Curitibana, Ipiranga, Maria Angélica, Bom Pastor, Butiatuvinha, Dom Bosco, Santa Rita, Visitação, Hauer, Diana, Tingui, Bairro Novo, Umbará I, Augusta, Sabará, Taiz Viviane Machado, Santa Quitéria II, Vila Guaíra, Uberaba, Iracema. Os endereços podem ser conferidos abaixo e estarão disponíveis também no site Imuniza Já Curitiba.
O objetivo do Dia D é oportunizar aos curitibinhas e suas famílias horários alternativos de vacinação, para que todos coloquem a carteira vacinal em dia, e também que o público prioritário convocado para a campanha contra a gripe possa se imunizar (veja abaixo o público convocado para a vacinação contra influenza).
Durante o Dia D, além da vacina contra a gripe para o público prioritário, serão oferecidas todas as vacinas do calendário de rotina (confira no site Imuniza Já Curitiba o calendário completo).
Entre as vacinas de rotina oferecidas estão: BCG, hepatite B, pentavalente, VIP/VOP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana), aplicadas conforme recomendação do Calendário Nacional de Vacinação.
Caso o município não receba novas doses vacina anticovid bivalente para o público prioritário de 12 ano ou mais até sexta-feira (12/04), esta será a única vacina que não estará disponível no dia D.
Este imunizante, que é adquirido pelo Ministério da Saúde, encontra-se em desabastecimento nacional. De acordo com o governo federal, está sendo adquirido um novo lote de doses com a vacina bivalente anticovid atualizada com as últimas cepas. O processo de aquisição estaria em fase final.
As vacinas anticovid pediátricas estão com estoques regularizados e disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, conforme calendário nacional de vacinação. Para crianças e adolescentes de 6 a 11 anos, que façam parte de algum dos grupos prioritários, também há vacina anticovid disponível em estoque.
A SMS recomenda que todos os curitibanos convocados e que ainda não tomaram a vacina contra a gripe este ano aproveitem o dia D para receber o imunizante.
A vacina ajuda a reduzir a circulação do vírus influenza (gripe) e o risco de agravamento em caso de contaminação.
Fazem parte do público convocado para se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias); pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; professores do ensino básico e superior; indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais da força de segurança e salvamento; profissionais das formas armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários e trabalhadores da saúde.
Dia D (13/4, 9h às 17h)
Distrito Sanitário Matriz
– US Mãe Curitibana
Distrito Sanitário do Pinheirinho
– US Ipiranga
– US Maria Angélica
Distrito Sanitário Santa Felicidade
– US Bom Pastor
– US Butiatuvinha
Distrito Sanitário Tatuquara
– US Dom Bosco
– US Santa Rita
Distrito Sanitário Boqueirão
– US Vila Hauer
– US Visitação
Distrito Sanitário Boa Vista
– US Tingui
– US Vila Diana
Distrito Sanitário Bairro Novo
– US Bairro Novo
– US Umbará I
Distrito Sanitário da CIC
– US Augusta
– US Sabará
– US Taiz Viviane Machado
Distrito Sanitário do Portão
– US Vila Guaíra
– US Santa Quitéria II
Distrito Sanitário Cajuru
– US Iracema
– US Uberaba de Cima
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…