fbpx
Cultura

“A viagem fantástica dos Brichos” encanta plateia

Num primeiro momento, a curiosidade toma conta das pessoas que aguardam para assistir a peça “A viagem fantástica dos Brichos”, em cartaz no Shopping Novo Batel, em Curitiba. Depois, dentro do DIRIGÍVEL, palco da apresentação, os passageiros se encantam, apertam os cintos e viajam com os personagens.

A peça “A viagem fantástica dos Brichos” se baseia nas aventuras anteriores dos personagens Brichos, com texto e direção de Paulo Munhoz, e produção do estúdio Tecnokena. Já são dois filmes (2007 e 2014), dois livros, uma série de tv e um game que contam as aventuras dos bichos brasileiros que vivem na Vila dos Brichos, uma espécie de Brasil em miniatura que já deu certo.

Com direção de Paulo Munhoz, a peça é interativa e dinâmica, integra várias linguagens e é rica em sensações. O ineditismo de “A viagem fantástica dos Brichos” se releva na estrutura física em que é apresentada: um balão inflável que ocupa cerca de 60 metros quadrados (10,3m x 6,4m) e com capacidade para 50 pessoas.

O voo de balão é comandado por Tales, filhote de jaguar. Corajoso e inteligente como piloto, ele buscará levar a tripulação e passageiros numa viagem tranquila. O adolescente e nerd Bandeira, filhote de tamanduá, é o co-piloto. E Jaca, a controladora do voo e “aerojacaroa”, orienta a tripulação sobre as normas de segurança.
O espetáculo encanta pela ligação entre desenho animado e animação de bonecos que interagem com o público a todo o tempo, numa aventura divertida, informativa que deixa aquele gostinho de “quero mais”.

Ficha Técnica
A viagem fantástica dos Brichos
Texto e direção: Paulo Munhoz
Co-direção: Patrícia Maria
Elenco: Patricia Maria e Jean Fox
Cenografia e bonecos: Alfredo Gomes
Direção de produção: Galvani Junior
Luz e sonoplastia: Junel Prunes
Desenho animado: Tecnokena & Dogzilla
Músicas: Vadeco e Paulo Munhoz
Realização: Tecnokena
Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivador: Colégio Positivo

Serviço
A viagem fantástica dos Brichos
Período: até 29 de maio
Horários: sábados: 15h, 16h e 17h; domingos: 15h, 16h
Durante a semana: agendado
Local: Rua Coronel Dulcídio, 571 – Batel – Curitiba – PR
Mais informações: (41) 999243698

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo