fbpx
Cultura

A websérie “Tino Felino” estreia novos episódios no YouTube

A websérie “Tino Felino” estreia novos episódios neste mês de fevereiro. Composta por duas temporadas e um total de 16 episódios, ela é dedicada ao público infantil e apresenta situações cotidianas da vida familiar, promovendo reflexões sobre meio ambiente, escola, infância, consumo e família. Os roteiros são divertidos e podem servir como material de apoio pedagógico para pais e educadores abordarem com as crianças temas como organização, estudo, gestão de conflitos, afetividade, sustentabilidade e cidadania.

A primeira temporada, composta por oito episódios de dois minutos, foi lançada em 2019. Tanto a primeira quanto a segunda temporada podem ser assistidas no Canal Parabolé, no YouTube, juntamente com os videoclipes da banda que compõem o musical “Tino Felino”. Em cena estão os atores Junior Obata (Tino Felino), Luana Godin (Mina Felina), Cleydson Nascimento (Lino Felino) e Keila Aquino (Tina Felina). Roteiro e direção são assinados por Levi Brandão e a produção audiovisual é da Parabolé e Estúdio LRVisuals.

A websérie foi inspirada no espetáculo cênico-musical que traz canções de Claudio e Rogério Teixeira. O enredo do espetáculo apresenta uma comunidade formada por animais que fugiram da cidade em busca de uma vida melhor. Entre eles está Tino, um gato filhote que vive questionando seus pais sobre a origem da comunidade e de sua própria família. Essas inquietações desencadeiam uma série de questionamentos sobre vida comunitária, sustentabilidade e cidadania. O espetáculo irá reestrear em março com uma temporada no teatro Ebanx Regina Vogue.

O projeto Tino Felino é uma realização da Parabolé Educação e Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Tem como instituição beneficiada o Hospital Pequeno Príncipe e conta com o patrocínio de Sideral Linhas Aéreas, Care Plus, Bom Futuro e Metisa. As ações buscam proporcionar ao público infantil momentos de diversão e reflexão por meio da música e do teatro. Acesse a playlist no YouTube e mergulhe no universo musical e teatral de Tino Felino!

Acesse:

https://youtube.com/playlist?list=PLRmMFh6t9FQssTcXgLktmIfkuY0CPC_f9

Sobre a Parabolé

A Parabolé é uma produtora focada em arte-educação. Foi fundada em 2008 e, desde então, produziu mais de 60 projetos culturais, 11 espetáculos, 12 cds, 13 livros, 3 filmes, 1 série televisiva infantil e diversas oficinas. É composta por arte-educadores e produtores culturais que se dedicam à promoção da arte e à formação artística por meio da literatura, da música e da cultura popular brasileira. Seus espetáculos, oficinas e projetos culturais reúnem as pesquisas de campo de seus integrantes, utilizam referências estéticas contemporâneas e evocam conteúdos pertencentes às tradições populares. Valendo-se da integração de diversas linguagens artísticas, o grupo idealiza e desenvolve projetos culturais que apresentam interesse educacional e social. Intervindo no cotidiano das instituições de forma criativa e estreitando o laço entre os campos da cultura e da educação, a Parabolé é reconhecida atualmente como uma empresa altamente profissional, cumpridora do seu papel social, respeitada pela originalidade e alcance de suas ações.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Disponibiliza desde consultas até tratamentos complexos, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Atende em 35 especialidades, com equipes multiprofissionais e realiza 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Conta com 378 leitos, 68 de UTI e em 2021, mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, foram realizados cerca de 200 mil atendimentos e 14,7 mil cirurgias que beneficiaram pacientes do Brasil inteiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo