Geral

ABA participa de evento do G20 sobre Integridade da Informação e, ao lado do Ministro da SECOM, Paulo Pimenta, anuncia participação em grupo de trabalho para atualização da cartilha da CGU

Durante o evento, os líderes da ABA tiveram um momento especial com o Ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), Paulo Pimenta, para formalização de anúncio sobre a participação da entidade nas discussões para a atualização da Cartilha da Controladoria Geral da União (CGU) sobre boas práticas de mídias digitais, que tem como objetivo fornecer orientações atualizadas para anunciantes e agências sobre o uso responsável das mídias digitais.

A CEO da ABA e Membro do Executive Committee da World Federation of Advertisers, Sandra Martinelli, comentou sobre a participação da associação nesta frente: “A integridade da informação é um pilar fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. Ficamos muito felizes com o convite da SECOM para participar do evento e deste importante documento. Estamos comprometidos em colaborar com diferentes atores para promover práticas responsáveis no ambiente digital.”

Para Daniela Rios, “vivenciamos um setor cada vez mais unido na luta pela defesa institucional da autorregulamentação e liberdade de expressão, bandeiras as quais a ABA lidera como tradicional representante dos anunciantes brasileiros. Participar desta frente é uma grande oportunidade para levarmos ao conhecimento pontos sobre autorregulamentação de forma educacional, transparente e responsável”.

“Estar hoje neste evento, a convite da SECOM, na presença do Ministro Paulo Pimenta, representa uma grande vitória para o protagonismo colaborativo da ABA. Trabalhamos diariamente para mover uma agenda propositiva em prol de uma publicidade ética e responsável no Brasil”, comentou, Péricles d’Ávila.

“Ao participar da promoção de debates de assuntos estratégicos, insights e tendências como os propostos neste encontro, a ABA exerce a responsabilidade que lhe cabe diante de temas de Advocacy, que é à geração e disseminação de conteúdos de boas práticas, os quais contribuem para a mudança e evolução setorial de forma sustentável”, completou, Elias de Lima.

“Os anunciantes têm um papel central para mobilizar o ecossistema digital no caminho da integridade da informação. Assim, estreitar laços com a ABA é muito importante para a política pública preocupada com o fenômeno da desinformação e do discurso de ódio. Buscar as melhores práticas para guiar anunciantes, tanto do setor público quanto do setor privado, é nosso objetivo comum”, Marina Pita, Coordenadora-geral de políticas de liberdade de expressão e enfrentamento à desinformação da Secretaria de Políticas Públicas da SECOM.
Sobre a ABA

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 65 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo.

Os profissionais das suas 1400 marcas associadas se beneficiam dessa ampla rede de conexões e, é na ABA, que os líderes desse grupo multissetorial se encontram, atuando em conjunto para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável.

A ABA defende e acredita na Liberdade de Expressão, no Marketing Responsável e na Autorregulamentação da Publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garante uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.

Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade.

É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e cofundadora e entidade mantenedora do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário.

Integra o Executive Committee da WFA (World Federation of Advertisers) que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo, o que representa quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações nacionais, nos seis continentes, e mais de uma centena dos principais anunciantes de todo o mundo.

Redação JBA Notícias

View Comments

Recent Posts

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

7 horas ago

Como utilizar recursos audiovisuais para aprender inglês

Há vários recursos que você pode utilizar para aprender inglês, como por exemplo os recursos…

7 horas ago