Brasil

ABBC promove movimento coletivo nas redes sociais para prevenção de fraudes com histórias reais

Outubro de 2024 – A ABBC – Associação Brasileira de Bancos lança, em 1º de outubro, a segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”, que busca ensinar a população a identificar e evitar golpes e fraudes financeiros. A iniciativa traz uma linguagem objetiva e didática, acessível ao público, e conta com mecânicas interativas e um poder viral replicável nas redes sociais, ampliando seu alcance.

A presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, ressalta o compromisso da entidade em conscientizar a população, oferecendo conteúdos que alertam sobre os principais golpes financeiros e capacitam os cidadãos a se protegerem. “A campanha reforça esse compromisso, ao incentivar o compartilhamento de casos que inspiram a prevenção”, afirma.

Na primeira fase, lançada em agosto de 2023, a campanha alcançou 45 milhões de pessoas nas redes sociais e gerou mais de 150 mil interações no site oficial (www.temcaradegolpe.com.br).

Segundo o superintendente de Marketing e Comunicação da ABBC, Fernando Capra, o objetivo da segunda fase é transformar conhecimento em ação por meio de histórias reais, o que ajuda a inspirar e educar ainda mais pessoas. “Essa abordagem traz credibilidade, humaniza a mensagem e gera uma conexão emocional”, explica.

A campanha será divulgada nos canais digitais da ABBC e das 84 instituições financeiras apoiadoras. O desafio #TemCaraDeGolpe vai premiar os melhores vídeos de histórias reais sobre como os participantes identificaram golpes financeiros. Uma comissão da ABBC escolherá os dez finalistas com base em critérios como criatividade, originalidade e impacto social. Os cinco vídeos mais curtidos serão premiados com smartphones, tablets e fones de ouvido.

Para participar, basta criar um vídeo de até um minuto, relatando em primeira pessoa como identificou e evitou um golpe financeiro. O vídeo deve ser publicado no Reels do Instagram com a hashtag #TemCaraDeGolpe, marcando e seguindo o perfil oficial da ABBC (@abbc.br) e com a conta pública no Instagram.

Para mais informações sobre o regulamento da ação e prevenção a golpes, acesse: www.temcaradegolpe.com.br.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

NV inaugura a segunda loja em Curitiba

São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…

6 horas ago

Maxxi Trainning e SENAI firmam parceria para curso de formação mecânica

Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…

6 horas ago

Judicialização da Medicina é debatida em congresso de Direito Médico

O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…

6 horas ago

Copel lança site e campanha para celebrar 70 anos

A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…

6 horas ago

CAIXA Cultural Curitiba apresenta releitura contemporânea de “Dom Quixote”

Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…

6 horas ago

Pinhais Cidadã: Vargem Grande recebe feira de serviços no dia 30 de novembro

A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…

6 horas ago