Brasil

ABBC promove movimento coletivo nas redes sociais para prevenção de fraudes com histórias reais

Outubro de 2024 – A ABBC – Associação Brasileira de Bancos lança, em 1º de outubro, a segunda fase da campanha “Tem Cara de Golpe”, que busca ensinar a população a identificar e evitar golpes e fraudes financeiros. A iniciativa traz uma linguagem objetiva e didática, acessível ao público, e conta com mecânicas interativas e um poder viral replicável nas redes sociais, ampliando seu alcance.

A presidente da ABBC, Sílvia Scorsato, ressalta o compromisso da entidade em conscientizar a população, oferecendo conteúdos que alertam sobre os principais golpes financeiros e capacitam os cidadãos a se protegerem. “A campanha reforça esse compromisso, ao incentivar o compartilhamento de casos que inspiram a prevenção”, afirma.

Na primeira fase, lançada em agosto de 2023, a campanha alcançou 45 milhões de pessoas nas redes sociais e gerou mais de 150 mil interações no site oficial (www.temcaradegolpe.com.br).

Segundo o superintendente de Marketing e Comunicação da ABBC, Fernando Capra, o objetivo da segunda fase é transformar conhecimento em ação por meio de histórias reais, o que ajuda a inspirar e educar ainda mais pessoas. “Essa abordagem traz credibilidade, humaniza a mensagem e gera uma conexão emocional”, explica.

A campanha será divulgada nos canais digitais da ABBC e das 84 instituições financeiras apoiadoras. O desafio #TemCaraDeGolpe vai premiar os melhores vídeos de histórias reais sobre como os participantes identificaram golpes financeiros. Uma comissão da ABBC escolherá os dez finalistas com base em critérios como criatividade, originalidade e impacto social. Os cinco vídeos mais curtidos serão premiados com smartphones, tablets e fones de ouvido.

Para participar, basta criar um vídeo de até um minuto, relatando em primeira pessoa como identificou e evitou um golpe financeiro. O vídeo deve ser publicado no Reels do Instagram com a hashtag #TemCaraDeGolpe, marcando e seguindo o perfil oficial da ABBC (@abbc.br) e com a conta pública no Instagram.

Para mais informações sobre o regulamento da ação e prevenção a golpes, acesse: www.temcaradegolpe.com.br.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Bonde Urbano Digital entre em testes por um período de 6 meses: vida útil é de 30 anos

A rota inicial levará os passageiros entre o Terminal São Roque, em Piraquara, e o…

4 horas ago

Maria Fumaça do Natal chega a Morretes e Paranaguá

O prefeito Eduardo Pimentel participou  da viagem inaugural da Maria Fumaça do Natal que vai percorreu, até…

4 horas ago

Guto Silva participa do lançamento da rota do Bonde Urbano Digital entre Piraquara e Pinhais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta terça-feira (09) do início da operação…

4 horas ago

Biblioteca Pública do Paraná tem programação intensa e diversificada até o fim do ano

A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…

9 horas ago

População se surpreende com tecnologia e aprova primeira viagem do Bonde Urbano Digital

O clima dentro do veículo foi de surpresa e entusiasmo. Silêncio, estabilidade e a sensação…

9 horas ago

Primeiro na América do Sul: Bonde Urbano Digital começa a operar entre Pinhais e Piraquara

Inovação no transporte público, o Bonde Urbano Digital teve a sua primeira viagem realizada entre…

9 horas ago