fbpx
Política

Abertas as inscrições para o curso Mais Mulheres na Política

Totalmente on-line e gratuito, o curso Mais Mulheres na Política está com inscrições abertas. A iniciativa é promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com a proposta de fomentar candidaturas femininas planejadas, competitivas e fortalecidas para a disputa eleitoral de 2022. A carga horária da capacitação é de 30 horas.

Faça a sua inscrição 

O curso integra o projeto Mais Mulheres no Poder, que consiste em uma estratégia de conscientização sobre a participação das mulheres na política, nos cargos de poder e decisão, bem como o pleno exercício da democracia representativa e participativa.

Titular da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM/MMFDH), Ana Muñoz dos Reis ressalta a importância da participação feminina na política. “O intuito desse curso é que as mulheres reconheçam a sua capacidade e possam chegar aos espaços de decisão cada vez mais capacitadas”, afirma a secretária.

Aulas no próprio tempo

O curso é autoguiado, de forma que a participante faça o próprio caminho de aprendizado. O ambiente virtual possui material didático completo, com slide das aulas e referências complementares para os estudos. Ao final da capacitação, alcançado o desempenho desejado, a aluna recebe um certificado de 30 horas.

O conteúdo abrange nove módulos sobre a evolução histórico-legal da participação da mulher na política; o planejamento da campanha eleitoral; a viabilização da candidatura; a arrecadação e gastos de recursos na campanha; a propaganda eleitoral; o sistema eleitoral brasileiro; o Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral; a prestação de contas eleitorais; e o julgamento das contas eleitorais e diplomação.

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpm@mdh.gov.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo