No próximo dia 23 de novembro, no município de Campo Magro, empresários do ramo de turismo como, gastronomia, eventos, hospedagem, atrativos turísticos, aventura, entre outros, têm um encontro marcado com a inovação. O Sebrae/PR e a Prefeitura de Campo Magro realizam o evento “Turismo: que negócio é esse?”, que marca o lançamento do programa de qualificação de negócios do setor, no município. São cem vagas disponíveis para o evento de lançamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.
De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Fernanda Pesarini, o objetivo do programa é orientar e qualificar as empresas de turismo com foco na melhoria da performance e também para buscar a chancela do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná. O selo é auditado e conferido às empresas que possuem excelência em atendimento, gestão e inovação dentro do setor.
“Os empresários que participarem do programa de qualificação vão receber consultorias especializadas, com o objetivo de melhorar a gestão, os processos e a atratividade para o mercado de cada empresa. O nosso objetivo é que, ao fim, todos tenham mais preparo e confiança para buscar a excelência nos seus negócios, atraindo assim mais turistas, fortalecendo o destino como um todo”, afirmou Fernanda.
O programa de qualificação terá três etapas, a primeira delas é um diagnóstico do empreendimento. A partir deste levantamento, serão avaliados os serviços oferecidos, dentro dos requisitos de análise de cada setor como, por exemplo, hotelaria, gastronomia ou eventos. Com o diagnóstico em mãos, o próximo passo será realizar um plano de ação para efetivar as consultorias com o Sebrae para adequar os estabelecimentos para que possam solicitar a auditoria para o Selo.
Potenciais turísticos
Campo Magro está localizado a 18 quilômetros de Curitiba. O secretário municipal de Turismo, Cláudio Campos de Castro, afirma que o município se destaca pelas belezas naturais e pelo potencial hídrico, com a presença das bacias dos rios Passaúna, Verde e Açungui.
“O circuito turístico da região é muito visitado e, a cada mês, os números de visitantes crescem devido às diversas atividades que o município oferece. No setor gastronômico, há vários empreendimentos que conservam a culinária, a história e a cultura da cidade”, completou Cláudio.
O chefe da pasta destaca esportes radicais e de aventura, o Morro da Palha e o observatório astronômico Professor Dr. Leonel Moro, como outros atrativos turísticos explorados nos arredores do município.
“O lançamento do programa de qualificação Turismo de Campo Magro é mais uma conquista, pois acreditamos que, quanto mais preparados nossos empreendedores estiverem, mais nos destacaremos no Paraná como um dos bons lugares para passeios em família”, concluiu.
Conheça o selo
O Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é uma realização do Sebrae/PR, Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV), Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), e Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Paraná (ABIH). O selo atesta a excelência na gestão e qualidade dos serviços da empresa, impactando no destino e na experiência do cliente.
Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…
A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…
O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…
Pinhais segue reforçando a sua “veia empresarial” e atraindo cada vez mais empresas para o…
A LATAM acaba de inaugurar em Santiago (Chile) seu mais novo Signature Check-In, um espaço…