Geral
Abertura de rua passa que passa pela Capela São Francisco de Assis
A continuidade da rua Rio Jaguaribe, até a rua Copaíba, Colina Verde, já está em fase de projetos de engenharia, segundo o Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Curitiba. O objetivo é melhorar o fluxo de veículos na região e facilitar acesso à Linha Verde Norte. A capela de São Francisco será reconstruída.
A comunidade da Capela São Francisco de Assis já está informada da proposta de continuidade da rua Rio Jaguaribe, emendando com a Rua Copaíba, na Colina Verde, com a necessidade de construir uma nova igreja mais aos fundos do local onde está.
Na despedida, padre Alex Cordeiro disse que a integração com o Bairro Alto deve ser estímulo para a a comunidade deixar a sensação de isolamento.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano divulgou nota oficial sobre o assunto.
NOTA – PREFEITURA DE CURITIBA – IPPUC – BAIRRO ALTO
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), está elaborando projetos executivos de engenharia que viabilizarão a futura ligação das ruas Rio Jaguaribe com e Copaíba, no Bairro Alto._
O objetivo é melhor o tráfego de veículos na região além de ofertar novas opções de acesso para a Linha Verde.
Isso é péssimo para os moradores do condomínio Cairós e a comunidade. Será que não pensam nas consequências? Uma rua congestionada, impedindo os moradores de ir e vir não é motivo de pararem com esse planejamento?!