fbpx
Segurança

Ação da PMPR desmantela laboratório do tráfico em Colombo

Uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na noite passada resultou no desmantelamento de um laboratório de produção de drogas no município de Colombo.
A operação, que teve início no atendimento de uma ocorrência de suspeita de golpe, resultou na apreensão de substâncias ilícitas e na prisão de um homem por tráfico de drogas e estelionato.
De acordo com as informações, uma pessoa teria negociado uma geladeira pela internet e realizado um pagamento no valor de R$800,00, através do pix.
Segundo relato, o vendedor se recusava a entregar o produto, alegando não ter recebido o valor.
Ao chegar ao local da ocorrência, a equipe policial foi informada que, ao tentar buscar a geladeira, o comprador teria sido ameaçado por quatro indivíduos que estavam em dois veículos, um VW Gol vermelho e um Renault Sandero prata.
Durante a abordagem, a equipe conseguiu deter um homem de 38 anos, no veículo Gol, em uma garagem.
Com ele, foi encontrada uma bolsa preta contendo substância análoga a haxixe.
Em verificações pelo local, foram encontrados 151 pés de maconha em diferentes tamanhos, além de uma estrutura com estufas, reatores e lâmpadas próprias para o cultivo da planta.
Também foram encontrados materiais utilizados na confecção e venda de drogas, como prensas, seda, produtos químicos, fertilizantes, embalagens e cartões de contato da marca “Farmer Labs”, que faz referência ao uso de entorpecentes e venda de objetos relacionados.
O relato dos policiais ainda Ressaltou que no imóvel não foram encontrados móveis ou qualquer objeto que indicasse que o local era utilizado como moradia, sendo destinado exclusivamente ao cultivo da droga.
Além disso, no piso superior da residência foram encontrados outros materiais como lâmpadas e reatores, indicando que seriam instalados em outro local.
Ainda durante as diligências, foram encontrados documentos, adesivos e banners da marca “Farmer Labs”, além de dichavadores com resquícios de droga, sementes e essências de maconha indicadas por um cão farejador.
As buscas se estenderam, sendo encontrados, em outro local, dois cômodos com estruturas semelhantes às encontradas no primeiro endereço, usadas para o cultivo da droga.
O homem de 38 anos foi conduzido à Delegacia do Alto Maracanã, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas e estelionato.
Uma mulher de 32 anos ainda foi identificada.
 A operação contou com o apoio do Canil da PMPR, que auxiliou nas buscas.
O caso segue em investigação para identificar outros envolvidos no esquema de produção e venda de drogas na região.
Comunicação Social da PMPR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo