fbpx
Turismo

Banco do Nordeste financia novo empreendimento turismo no Ceará com grupo Beach Park

Fortaleza (CE), 27 de fevereiro de 2024 – O Banco do Nordeste (BNB) e o grupo Beach Park assinaram, nesta segunda-feira, 26, contrato de financiamento de R$ 86,6 milhões para a implementação do Ohana Bech Park Resort, em Aquiraz (CE). A estimativa é que empreendimento gere cerca de 210 empregos diretos.

O complexo hoteleiro terá 218 unidades habitacionais e investimento total de cerca de R$ 100 milhões. Os recursos financiados são oriundos de linha de crédito específica para o turismo, o Proatur com fonte no Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, destacou, durante a assinatura do contrato, a relevância do financiamento ao Beach Park “Este investimento no Ohana Beach Park Resort não apenas fortalece o setor turístico local, mas também contribui para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e fomentando o potencial turístico do Nordeste brasileiro”, afirma.

O Ohana Beach Park Resort irá ocupar uma área de 10.000m². Além dos quartos, o resort reunirá recepção, lobby com bar e terraço com vista para o mar, loja de conveniência, varandas, uma piscina central com 400m², piscina infantil, kids club indoor e espaço coworking. “O Ohana será o nosso quinto resort e vai ser o nosso empreendimento mais sofisticado. Estamos cada vez mais procurando elevar a qualidade dos nossos produtos, sempre buscando fazer melhor. E o apoio do Banco do Nordeste foi fundamental para viabilizar esse empreendimento. O relacionamento com o BNB é de muitos anos, praticamente toda a existência do Beach Park, e temos muitos projetos em andamento. O Banco do Nordeste é o nosso grande parceiro financeiro”, ressaltou o CEO do grupo, Murilo Pascoal.

Para captar os créditos, o grupo apresentou os estudos de retorno econômicos previstos com movimentação turística, além de demonstrar os aspectos de sustentabilidade do grupo empresarial, com práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). Entre elas, está a previsão de contratação de mão de obra local no município de Aquiraz.

Sobre o Beach Park Entretenimento
Com 37 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo cearense de empresas que atuam em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil metros quadrados e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 30 atrações, é hoje considerado o segundo melhor parque aquático do mundo e o melhor das Américas (TripAdvisor/Travellers’ Choice, 2023).

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo