Adibra abre inscrições para a terceira edição do Prêmio Mauricio de Sousa
Prêmio tem o propósito de destacar atrações e projetos inovadores criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento
Idealizado pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), com o apoio da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o Prêmio Mauricio de Sousa chega à sua terceira edição. Este ano, a comissão organizadora apresenta novidades na avaliação e inscrição dos projetos. Serão três categorias de avaliação: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma delas serão premiados os três primeiros colocados, que receberão os troféus Ouro (1º colocado), Prata (2º colocado) e Bronze (3º colocado).
O período de inscrições se estende até o dia 15 de outubro. Para participar, as empresas associadas (operadores e fornecedores) à Adibra ou ao Sindepat poderão se inscrever por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Adibra.
A análise será realizada por um grupo de jurados, formado por renomados profissionais do setor de entretenimento. Os vencedores serão anunciados durante o Adibra Internacional Networking, evento que acontecerá em Orlando, na Flórida, no dia 14 de novembro.
O Prêmio Mauricio de Sousa tem o propósito de valorizar atrações e projetos inovadores criados para parques de diversões, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar brasileiros, fixos ou itinerantes, elegendo as produções de maior destaque no período de 2022 e 2023, além de fortalecer o setor de entretenimento em todo o país.
Categorias
Atração – Categoria de avaliação das atrações de parques, levando em consideração seus aspectos criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução.
Categoria Inovação – Poderão concorrer nesta categoria eventos, ações e campanhas de acordo com suas estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, recursos humanos, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio e serviços relacionados à atração.
Categoria ESG – Categoria de avaliação de ações ambientais, sociais e de governança corporativa, visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade, do meio ambiente ou de governança corporativa.
História da Premiação
Em homenagem a uma personalidade referência no desenvolvimento da indústria de parques do Brasil, a Adibra eterniza o desenhista Mauricio de Sousa, dando seu nome ao prêmio, que tem design exclusivo do personagem Horácio. O dinossaurinho que curiosamente representa o alter ego do cartunista é um Tiranossauro Rex, que nasceu de um ovo e que sempre aparece nas histórias em quadrinhos fazendo reflexões filosóficas, com uma visão otimista do mundo, mantendo postura tranquila, confiante e criativa. E, por incentivo ao desenvolvimento da criatividade do setor, a Adibra criou o Oscar do entretenimento do Brasil.
Sobre a Adibra
A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, centros de entretenimento familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.
A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.