fbpx
GeralPet

Adoção responsável: mais de 90 animais ganharam um novo lar em Pinhais em 2021

Incentivar a adoção e a guarda responsável é um dos principais objetivos das ações realizadas pela Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Com o evento de Adoção de Cães e Gatos, além da Feira Virtual de Adoção, ao longo deste ano foi possível encontrar um novo lar para mais de 90 animais.
Independente da intenção, adotar ou doar, essa é uma atitude que envolve consciência e responsabilidade, destaca a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a médica veterinária Solange Marconcin.
“Todos esses pontos são fundamentais: castração, vacinação em dia, dar uma boa alimentação, além de tudo aquilo que o animalzinho precisa para o seu bem-estar, como passeios, brincadeiras, e claro, muito carinho, amor e companhia, sem se esquecer das questões de ter tempo e bastante disposição e paciência, principalmente, com a adoção de filhotes”, destaca Solange.

Para quem deseja doar é necessário entrar em contato com a Dibea para fazer a inscrição, é importante destacar que o animal que está na Feira de Adoção precisa estar vacinado (rábica e múltipla) e castrado, no caso de cães e gatos a partir dos 6 meses de idade.

Serviço
Se você deseja adotar ou doar um animal, pode acessar o site da Feira Virtual. Mais informações sobre o assunto com a Divisão de Bem-Estar Animal pelos telefones (41) 3912-5705 e 3912-5707.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo