fbpx
CidadaniaGeral

Adote um velhinho do Recanto Tarumã e dê amor e alegria neste Natal

Com a proximidade do final de ano, muitas pessoas começam a reavaliar o ano que passou. Tempo de reflexão, aprendizado, amor e mudanças, afinal para os católicos é o período de comemoração do nascimento de Jesus. Um tempo espacial que muitos procuram criar além das festas um propósito além. E é justamente esse Natal com significado que algumas empresas buscam.

A entidade Socorro aos Necessitados, de Curitiba, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, promove mais uma vez a campanha “Neste Natal, adote um bom velhinho”.

Os 91 idosos moradores do lar – que acaba de comemorar 100 anos de fundação – fizeram uma lista com três opções de presentes que gostariam de ganhar neste Natal, entre eles rádio, perfume, jaqueta, livro de suspense, sandália e até alguns bem especiais como celular e televisão.

Outros fizeram pedidos que chamam a atenção, como vale baile, vale restaurante e até felicidade.  Quem quiser colaborar deve escolher um dos idosos através de um álbum publicado no Facebook da Socorro aos Necessitados – https://www.facebook.com/media/set/?vanity=Socorroaosnecessitados&set=a.4574698225954592; enviar uma mensagem para o WhatsApp do Marketing (41 98898-2384) informando nome, telefone e qual morador deseja apadrinhar.

O presente deve ser entregue até o dia 20 de dezembro, na portaria da Socorro aos Necessitados – todos os dias da semana, das 8h às 18h, na Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã.

Shopping Jardim das Américas tem em seu DNA a solidariedade e mais uma vez a Árvore Solidária, parceria com o BPTran/PR, está presente no Natal do mall. Uma árvore especial, nela os enfeites são cartões com nomes e sugestões de presente para mais de 200 crianças das comunidades do entorno do Shopping. O Natal Itinerante do BPTran já é conhecido e consolidado na cidade e o Shopping Jardim será um dos parceiros deste importante projeto. Os presentes deverão ser brinquedos novos e as indicações de idade e gênero estão nas bolinhas da Árvore Solidária, que está localizada no Piso Térreo. Para apadrinhar uma criança as pessoas devem comparecer ao Shopping, escolher uma bolinha/criança da árvore e preencher o cadastro no Balcão de Informações que fica logo ao lado da Árvore.

Ideia parecida com a árvore do Bem da Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética, que montou uma árvore solidária no hall da clínica, com o intuito de trazer mais alegria e esperança para as crianças mais necessitadas. Ao todo, 127 cartas de crianças do CMEI da Caximba, que falaram de seus sonhos para os professores que transformaram em cartinhas para a árvore do bem, dentro da clínica. Qualquer pessoa pode apadrinhar e fazer a diferença na vida de uma dessas crianças e ser responsável pelo sorriso dessa família. A ideia é comprar e deixar na clínica o presente e a cartinha, para que, no dia 16 de dezembro, a equipe da Ki possa ir à escola entregar os presentes!

Afinal é essa a real importância da vida. A simplicidade desta época, o amor, a família, fazer sempre o bem são os verdadeiros significados desta época do ano e independe da religião que cada um pratique. Amor e solidariedade este sim é o verdadeiro Natal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo