Agência Casa Mais e a Fundação Ronald McDonald se unem em ação de Natal para crianças hospitalizadas
A Casa Mais, agência conhecida em todo o Brasil pelo pioneirismo em campanhas em Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Metaverso para o mercado corporativo, abriu, recentemente, uma sede em Portugal, iniciando um plano de expansão internacional. E além dos serviços imersivos e soluções para o metaverso, a agência trouxe na bagagem o Alegria Virtual, um projeto social sem fins lucrativos já conhecido no Brasil.
E a ocasião não poderia ser melhor: Natal, tempo de festa e de alegria. Mas, imagine que algumas crianças não poderão desfrutar da melhor forma desses momentos, por estarem internadas. E é justamente para melhorar esse quadro que a Casa Mais vai inaugurar o projeto Alegria Virtual em terras lusitanas com uma ação que vai acontecer no Centro Hospitalar Universitário de São João, na cidade do Porto em Portugal
A ação acontecerá em parceria com a Fundação Infantil Ronald McDonald e tem como foco as crianças hospitalizadas no Hospital São João, do Porto. As crianças irão participar de uma experiência imersiva, com a utilização de um aplicativo de Realidade Aumentada desenvolvido pela agência Casa Mais. O aplicativo levará o Papai Noel, de forma virtual e interativa, até os quartos do hospital, com o objetivo de que elas sintam o espírito do natal, mesmo estando em uma situação peculiar. Com o uso de tablets, a criança vai acessar o aplicativo e ver o Papai Noel, bem como duendes, árvore de natal e os presentes em seu quarto, com uma narração que vai levar esse espírito natalino para todas as crianças.
Segundo Fábio Costa, CEO da agência Casa Mais, a ideia de levar o projeto social para Portugal sempre andou junto com a ideia de levar a própria agência. “No Brasil, já não consigo mais separar as nossas ações sociais da existência da empresa, porque é algo que nos dá muita motivação e satisfação. Por isso, desde que inauguramos a sede em Portugal, procuramos uma oportunidade de dar início ao projeto. E, felizmente, não demorou muito”, explica ele. Fábio completa dizendo que poder fazer isso justamente no natal é a “cereja no bolo” desse início do projeto em terras internacionais.
Para Isabel Aragão, Gestora de Parcerias da Fundação Infantil Ronald McDonald, trata-se de uma ação que ajuda a entidade a melhorar a vida das crianças internadas. “Todos os dias, quando acordamos, nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar as crianças e as famílias. Trabalhamos com algo que nos envolve muito com eles e eu sei que uma ação desse tipo vai levar uma felicidade singular. Por isso, sequer pensei duas vezes para aceitar e ajudar na realização. Mal posso esperar para ver as carinhas das crianças quando puderem ter essa experiência”, finaliza.