(Foto: Divulgação)
Os agentes de cidadania do Centro da Juventude de Pinhais, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deram início aos passeios e visitas culturais e de convivência de 2024 com duas atividades em janeiro. No último dia 25, eles visitaram o Jardim Botânico de Curitiba e, no dia 26, foi a vez de passearem no Parque Municipal Gruta do Bacaetava, em Colombo. O objetivo da ação é oportunizar aos jovens e adolescentes o encontro com a natureza e a história desses lugares, além de compartilharem momentos de convivência.
Para o psicólogo do Centro da Juventude, Bruno Coelho: “Essas visitas são parte fundamental da proposta do programa Agentes de Cidadania, uma vez que a proposta do programa é o incentivo ao protagonismo juvenil, é fundamental que se ofereçam opções de enriquecimento pessoal e cultural para que eles tenham um repertório de recursos maior ao se deparar com as mais diversas situações do mundo adulto que os aguarda, tornando-os hábeis para tomar decisões, questionar e enfrentar quaisquer desafios”.
Para a agente de cidadania Gabriela Paes, os passeios também fortaleceram as relações interpessoais entre os colegas do Centro da Juventude: “Achei esses passeios não apenas divertidos, mas uma superoportunidade de me aproximar de colegas com os quais não conversamos no dia a dia, como foi meu caso pois me aproximei de outra agente de cidadania com quem conversei poucas vezes. Além disso, ter acesso a toda a cultura e parte histórica é superimportante para a gente”..
Já a agente de cidadania Thallyta Dias ressalta o quão importante foi para os agentes saírem da rotina, além de poder vivenciar novas experiências: “Foi uma oportunidade de conviver mais com os colegas e conhecer coisas novas, pois eu mesma nunca tinha ido numa gruta”.
Serviço
Para fazer as pré-inscrições e ficar por dentro das novidades do Centro da Juventude, você pode acessar o site da Prefeitura de Pinhais ou do CJ, além das redes sociais: Instagram, YouTube e Facebook. O CJ está localizado na Rua Ataulfo Alves, 49, no bairro Maria Antonieta, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para participar das atividades, é necessário se inscrever no local portando RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Mais informações pelo telefone/whatsapp (41) 99237-4054.
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…