fbpx
Empreendedorismo

Airbnb apresenta novidades na verificação e redução de cancelamentos por anfitriões

Todos os dias, uma média de quase 1 milhão de hóspedes deposita sua confiança no Airbnb ao fazer o check-in em uma acomodação1. Cada um desses hóspedes deve se sentir confiante sobre exatamente o que esperar antes de fazer a reserva.

Nas edições de maio e novembro do Airbnb 2023, assim como nas novidades de setembro, os produtos e políticas do Airbnb foram atualizados para aperfeiçoar a experiência do usuário, ajudar a aumentar a confiança e proporcionar mais tranquilidade para anfitriões e hóspedes. Hoje, o Airbnb divulga mais novidades sobre o seu trabalho para continuar oferecendo alta qualidade e confiabilidade em toda a plataforma.

Anúncios verificados

Em setembro de 2023, o Airbnb declarou seu compromisso de começar a verificar anúncios nos EUA, Canadá, Austrália, Reino Unido e França até o início deste ano. No final deste mês, quase 1,5 milhão de anúncios terão concluído o processo de verificação e receberão um selo de “verificado”.

Em breve, o Airbnb apresentará novas ferramentas, incluindo autenticação por foto e vídeo, para que mais anfitriões nesses países verifiquem suas acomodações e, a partir de setembro de 2024, a verificação de anúncios estará disponível em mais 30 países.

Novo destaque para as acomodações que fazem mais sucesso no Airbnb

Com mais de 7,7 milhões de anúncios na plataforma, o Airbnb quer tornar mais fácil para os hóspedes encontrar o anúncio que melhor se adequa a suas necessidades. Na edição de novembro do Airbnb 2023, foram apresentados os Preferidos dos Hóspedes: uma coleção de 2 milhões das acomodações que mais fazem sucesso no Airbnb com base em avaliações, comentários e dados de confiabilidade de mais de meio bilhão de viagens. Desde novembro, mais de 13,5 milhões de acomodações com o selo “Preferido dos hóspedes” foram reservadas2, com quase 95% das estadias avaliadas recebendo cinco estrelas. A avaliação geral média de todos os Preferidos dos Hóspedes permanece alta: 4,92.

Em breve, o Airbnb apresentará um novo recurso para ajudar a destacar os anúncios que fazem mais sucesso com base em avaliações, comentários e dados de confiabilidade. Os que estiverem classificados entre os top 25% no mundo terão um destaque único adicionado à sua página e os top 1% receberão um ícone de troféu, evidenciando que estas são as melhores acomodações do mundo no Airbnb, de acordo com os hóspedes.

Crédito: Divulgação

Os hóspedes também poderão saber se um anúncio está classificado entre os 10% que fazem menos sucesso no Airbnb e haverá uma nova opção de classificação por avaliações mais baixas.

Redução de cancelamentos por anfitriões

Os cancelamentos, sejam de última hora ou não, podem causar ansiedade aos viajantes e quebrar a confiança esperada ao reservar uma acomodação no Airbnb.

Desde julho, o Airbnb vem fazendo alterações e melhorias consideráveis para evitar cancelamentos desnecessários pelos anfitriões, incluindo:

  • Ajuste das configurações de reserva padrão e redução da disponibilidade do calendário, para dar aos novos anfitriões maior controle e flexibilidade antes da primeira reserva;
  • Novas ferramentas de preços para que os anfitriões possam ver facilmente o preço que os hóspedes pagam e assim evitar imprecisão na definição de preços; e
  • Consequências mais severas e políticas mais rigorosas para cancelamentos por anfitriões que poderiam ter sido evitados.

Após essas atualizações, no último trimestre de 2023, os cancelamentos de anfitriões foram reduzidos em 36%3.

Remoção de anúncios de baixa qualidade

A qualidade não é determinada apenas pela avaliação geral de um anúncio: há muitos fatores que o Airbnb usa para entender mais sobre a estadia de um hóspede, incluindo avaliações de subcategorias, cancelamentos de anfitriões e problemas relacionados à qualidade reportados para a equipe de Atendimento ao Cliente.

Com base nesses critérios, em abril de 2023, o Airbnb lançou um sistema de qualidade de hospedagem atualizado, que adota uma abordagem mais direcionada e abrangente para avaliar melhor os anúncios que podem não ter atendido às expectativas da comunidade do Airbnb em relação à qualidade. Nos primeiros três meses, 12 mil anúncios de baixa qualidade foram removidos.

Desde então, o Airbnb removeu 100 mil anúncios — incluindo aqueles que continuam a oferecer aos hóspedes uma experiência inferior à esperada — e continua a avaliar todos os anúncios após cada estadia para ajudar a garantir que eles ofereçam a melhor experiência possível aos hóspedes. Este é o maior conjunto de remoções já feito pelo Airbnb4 e novas ferramentas estão sendo desenvolvidas para evitar que essas acomodações sejam anunciadas novamente na plataforma.

Antes de um anúncio ser removido, o Airbnb trabalha de perto com os anfitriões, fornecendo informações e dicas sobre como eles podem melhorar a experiência do hóspede, tudo diretamente no painel da conta do anfitrião.

Integração com fechadura inteligente Schlage disponível em breve
Na edição de novembro de 2023, o Airbnb anunciou um novo recurso que permitiria que alguns anfitriões conectassem fechaduras inteligentes compatíveis às suas contas na plataforma. Este mês, os anfitriões com anúncios nos EUA e Canadá poderão conectar fechaduras inteligentes Schlage compatíveis às suas contas no Airbnb e gerar automaticamente códigos exclusivos para cada reserva. Nos primeiros meses de Acesso Antecipado do Airbnb, os hóspedes tiveram experiências extremamente positivas, com uma avaliação média de check-in de 4,965.

 

Esta integração será implementada para dispositivos das marcas August e Yale ainda este ano.
Mais novidades sobre o produto serão apresentadas na edição de maio do Airbnb 2024.

1 Número médio de check-ins de hóspedes em 2023
2 Anúncios Preferidos dos Hóspedes com reservas entre 8 de novembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024
3 Redução percentual na taxa de cancelamento de noites pelos anfitriões entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2023 em comparação com 2022
4 Baseado no total de remoções da plataforma realizadas através deste programa em um período de 12 meses
5 Em 1º de fevereiro de 2024

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo