São Paulo, 26 de dezembro de 2023 – O BMW Group e a Airbus lançam um desafio global de computação quântica intitulado “The Quantum Mobility Quest”, para enfrentar os desafios mais urgentes nos setores de aviação e automotivo, que permanecem sem solução por computadores tradicionais até hoje. Este desafio é o primeiro do gênero, reunindo dois líderes globais da indústria para aproveitar tecnologias quânticas para o mundo real em aplicações industriais. A computação quântica tem o potencial de melhorar significativamente o poder computacional e para permitir as operações mais complexas que desafiam até mesmo os melhores computadores de hoje.
Os candidatos ao desafio são convidados a selecionar um ou mais problemas para solucionar. Além disso, os candidatos podem incluir suas próprias tecnologias quânticas com potencial para desenvolver aplicativos nativos ainda a serem explorados no setor de transportes. O desafio é organizado pelo The Quantum Insider (TQI) e dividido em duas partes, uma fase de quatro meses em que os participantes desenvolverão um quadro teórico para uma das afirmações dadas, e uma segunda fase durante a qual os finalistas selecionados irão implementar e avaliar suas soluções. Um júri composto por especialistas quânticos líderes mundiais se unirá com especialistas da Airbus, BMW Group e AWS para avaliar as propostas e premiar uma equipe vencedora com um prêmio de € 30.000 em cada um dos cinco desafios, até o final de 2024. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2024 no site.
Para ler o release completo, em inglês, clique aqui.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram – bmwdobrasil
Facebook – BMWBrasil
Youtube – BMWTVBrasil
Twitter – BMWBrasil
TikTok – bmwdobrasil
LinkedIn – BMWGroupBrasil
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…
Durante a semana de 23 a 29 de dezembro, a Vila Encantada de Natal, no…
As festas de final de ano vão alterar o expediente bancário nas próximas duas semanas.…
O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e sua família morreram no acidente aéreo que aconteceu, neste domingo…
Neste artigo divergirei da interpretação de alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal acerca do inquérito…
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…