fbpx
Geral

AJUFE entrará com ação no STF contra decisão de Dias Toffoli sobre a Lava Jato

Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) informou nesta 4ª feira (6.set.2023) em comunicado enviado ao Poder360 que “tomará as providências necessárias” junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para “preservar as prerrogativas da magistratura federal e de seus associados eventualmente atingidos” pela decisão do ministro Dias Toffoli.
Também nesta 4ª feira, o magistrado anulou as provas do acordo de leniência da empreiteira Odebrecht (atual Novonor), que foram usadas em acusações e condenações resultantes da operação Lava Jato. 
Na decisão, afirmou que a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi uma “armação” e “um dos maiores erros judiciários da história do país”.
 
Deltan Dallagnol, chefe do grupo de procuradores que atuaram na operação, disse que a decisão é mais uma demonstração de medidas contrárias ao combate à corrupção, destacando a devolução de mais de seis bilhões de reais aos cofres da Petrobrás e 400 políticos e diretores da empresa envolvidos nos desvios.
O senador Sérgio Moro também se manifestou em defesa das ações que levaram à condenação dos envolvidos e dizendo que vai atuar no Senado Federal para combater a corrupção cada vez mais.
O Partido dos Trabalhadores, através de sua presidente, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o ministro Dias Toffoli confirma o que sempre defenderam, “a inocência de Lula”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo