Por 4 a 1 votos, nessa segunda-feira (27), Alexandre Leprevost (Solidariedade) foi eleito presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Ele recebeu o apoio dos vereadores Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Oscalino do Povo (PP) e João da 5 Irmãos (União), que decidiram não reconduzir Noemia Rocha (MDB) à liderança do grupo.
A Comissão de Saúde teve renovação de apenas um membro em 2023 (20%), com a saída de Marcelo Fachinello (PSC) para a presidência da CMC, que foi substituído justamente por Leprevost. A mesma configuração da eleição anterior se repetiu na escolha da vice-presidência, com João da 5 Irmãos (União) vencendo Noemia Rocha por 4 a 1 votos. A reunião foi transmitida ao vivo pelo YouTube da CMC.
Os vereadores decidiram manter o calendário dos anos anteriores, deixando as reuniões pré-marcadas para as 12 horas das quartas-feiras, com frequência quinzenal. Já empossado presidente, Leprevost informou que o regulamento da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social será discutido e aprovado na próxima reunião do colegiado, ainda sem data definida.
*Notícia revisada pelo estudante de Letras Brunno Abati
Supervisão do estágio: Alex Gruba
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…