O cardápio servido neste sábado trouxe um toque especial ao clima natalino, com risoto, polenta crocante e frango a passarinho, acompanhados de refrigerantes e brownie de sobremesa. Mais do que oferecer uma refeição, a ação proporcionou momentos de acolhimento e esperança para os participantes.
Almoço especial
Deivid Nascimento da Silva, de 28 anos, participou do almoço ao lado da esposa, Ana Beatriz, de 29 anos, e do filho João, de apenas 3 anos. Para ele, o foi muito mais que uma oportunidade de se alimentar.
“Estamos desempregados e, para nós, este almoço é muito especial. Não é apenas a comida, é a chance de sentarmos juntos, como família, e celebrarmos o Natal com dignidade”, destacou.
Compromisso com a solidariedade
A CEO do Grupo Família Madalosso, Mariana Werner, falou sobre a motivação da empresa em contribuir com o programa.
“Para nós, do Grupo Família Madalosso, participar dessa ação é uma forma de retribuir todo o carinho que recebemos da cidade ao longo dos anos. Nesta época tão especial, queremos levar um pouco de conforto e esperança às pessoas que mais precisam. É também uma homenagem ao legado de Dona Flora, fundadora do Restaurante Madalosso e que sempre acreditou no poder transformador da solidariedade”, salientou Werner.
Continuidade das ações
Nesta segunda-feira (23/12), o Mesa Solidária Luz dos Pinhais receberá mais 300 almoços especiais, também patrocinados pelo Grupo Família Madalosso.
O cardápio será o mesmo, garantindo que mais pessoas em vulnerabilidade social possam sentir o acolhimento do Natal.
Sobre o Mesa Solidária
Desde sua criação, em 2019, o programa Mesa Solidária tem sido essencial para a população em situação de vulnerabilidade em Curitiba. Com cinco unidades distribuídas pela cidade, incluindo Luz dos Pinhais (Centro), Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo (Jardim Botânico), Dom Bosco (Campo do Santana), Vila Agrícola (Cajuru) e Centro POP Plínio Tourinho (Rebouças), o programa já distribuiu 1,3 milhão de refeições gratuitas. As refeições são preparadas com alimentos arrecadados pelo Banco de Alimentos, reforçando o compromisso de oferecer suporte e dignidade às pessoas mais carentes da capital.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
Com foco no resgate a vítimas de afogamento nos mais diversos cenários, o Governo do…