foto Pexels
Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo — SBC, mais de 42 milhões de brasileiros sofrem de alopecia. Na novela “Vai na Fé”, exibida pela Rede Globo, a personagem Marlene vive esse drama que afeta milhões de telespectadores. Na trama, Marlene sente tanta vergonha de sua condição, que utiliza peruca para esconder o problema.
A alopecia é uma condição médica que causa a perda de pelos em uma ou várias áreas do corpo. A perda pode ser parcial ou total, temporária ou permanente, e pode afetar tanto homens como mulheres de qualquer idade. A médica Anna Karoline Moura Tomazini e franqueada da novofio, uma das maiores redes de clínicas de tratamento e transplante capilar, explica que a doença pode se apresentar de vários padrões e formas. “Podemos observar que existem diversos tipos, como a alopecia androgenética, alopecia areata, alopecia cicatricial, alopecia por tração, entre outras”, explica a médica.
As causas para o problema podem ser das mais diversas, como estresse, reação hormonal, medicamentos, uso inadequado de algum produto, deficiência de proteínas ou de substâncias como ferro, zinco e biotina, além de doenças como hipertireoidismo, hipotireoidismo, sífilis secundária ou líquen plano, entre outras. A especialista elencou sete sinais que podem indicar que alguém está sofrendo com alopecia.
A médica explica que o tratamento da alopecia depende de qual tipo a pessoa apresenta. “O ideal é sempre consultar um médico dermatologista ou tricologista, para que ele avalie qual o melhor método para minimizar a perda intensa dos fios”, conclui.
O Podemos realizou, hoje (09/12), em Curitiba, um grande encontro político que marcou a consolidação da sigla…
A rota inicial levará os passageiros entre o Terminal São Roque, em Piraquara, e o…
O prefeito Eduardo Pimentel participou da viagem inaugural da Maria Fumaça do Natal que vai percorreu, até…
O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta terça-feira (09) do início da operação…
A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…