fbpx
Empreendedorismo

Alta investe mais de R$ 1 milhão na compra de vaca de alta produtividade

Matriarca da raça Nelore, KATL 05 será doadora do programa de embriões Alta Embryo e chega para valorizar ainda mais o rebanho da empresa

Com o intuito de oferecer a melhor genética aos pecuaristas do país, a Alta, líder em melhoramento genético bovino, fez um investimento de mais de R$ 1 milhão para comprar 50% da matriz KATL 05. A aquisição foi feita há poucos dias, durante o Leilão Nelore Paranã e Convidados.

“Contar com bons animais é fundamental para melhorar a qualidade do rebanho e, consequentemente, trazer mais produtividade e lucros para o pecuarista. Por isso, essa aquisição é tão importante, pois seguimos oferecendo para nossos clientes material genético da mais alta qualidade”, comemora o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

A matriz KATL 05 é superprecoce e já é mãe de 14 touros da Central da Alta, localizada em Uberaba (MG). “A 05 é destaque absoluto na produção de machos. A progênie dela alia o que existe de mais moderno em genética da raça Nelore, tanto em termos de eficiência produtiva quanto reprodutiva, garantindo excelentes resultados”, afirma Carvalho.

Programa de produção de embriões será beneficiado

A aquisição vai elevar ainda mais o nível das doadoras do programa de produção de embriões da empresa, o Alta Embryo, é o que garante o diretor da Alta. “Aspiramos doadoras de alto valor genético e acasalamos com touros referência da nossa bateria, com foco em características genéticas de grande impacto. Já temos animais de altíssimo nível, mas, compramos outras fêmeas muito especiais, que completarão e valorizarão ainda mais nosso rebanho”, acrescenta.

O Alta Embryo produz embriões utilizando a tecnologia Direct Transfer (DT). Trata-se de um programa de produção in vitro, transferência de embriões, utilização de sêmen sexado e congelamento direto (DT), que disponibiliza ferramentas para alcance de objetivos específicos de produção e reprodução. “Esse programa tem como foco o pecuarista que busca agregar valor e lucratividade ao rebanho sem a necessidade de investir na compra de doadoras de alto índice genético”, finaliza Carvalho.

Sobre a Alta

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático.

No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes.

A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo