Empreendedorismo

Alta investe mais de R$ 1 milhão na compra de vaca de alta produtividade

Com o intuito de oferecer a melhor genética aos pecuaristas do país, a Alta, líder em melhoramento genético bovino, fez um investimento de mais de R$ 1 milhão para comprar 50% da matriz KATL 05. A aquisição foi feita há poucos dias, durante o Leilão Nelore Paranã e Convidados.

“Contar com bons animais é fundamental para melhorar a qualidade do rebanho e, consequentemente, trazer mais produtividade e lucros para o pecuarista. Por isso, essa aquisição é tão importante, pois seguimos oferecendo para nossos clientes material genético da mais alta qualidade”, comemora o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

A matriz KATL 05 é superprecoce e já é mãe de 14 touros da Central da Alta, localizada em Uberaba (MG). “A 05 é destaque absoluto na produção de machos. A progênie dela alia o que existe de mais moderno em genética da raça Nelore, tanto em termos de eficiência produtiva quanto reprodutiva, garantindo excelentes resultados”, afirma Carvalho.

Programa de produção de embriões será beneficiado

A aquisição vai elevar ainda mais o nível das doadoras do programa de produção de embriões da empresa, o Alta Embryo, é o que garante o diretor da Alta. “Aspiramos doadoras de alto valor genético e acasalamos com touros referência da nossa bateria, com foco em características genéticas de grande impacto. Já temos animais de altíssimo nível, mas, compramos outras fêmeas muito especiais, que completarão e valorizarão ainda mais nosso rebanho”, acrescenta.

O Alta Embryo produz embriões utilizando a tecnologia Direct Transfer (DT). Trata-se de um programa de produção in vitro, transferência de embriões, utilização de sêmen sexado e congelamento direto (DT), que disponibiliza ferramentas para alcance de objetivos específicos de produção e reprodução. “Esse programa tem como foco o pecuarista que busca agregar valor e lucratividade ao rebanho sem a necessidade de investir na compra de doadoras de alto índice genético”, finaliza Carvalho.

Sobre a Alta

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático.

No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes.

A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

“Rumo ao Natal” volta a iluminar os trilhos da Região Sul

A Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, anuncia mais uma edição do “Rumo ao…

12 minutos ago

Abertura do Natal da Família da Itaipu leva 28 mil pessoas ao Gramadão, em Foz do Iguaçu (PR)

A abertura da programação do Natal da Família – Itaipu Mais que Energia reuniu mais…

20 minutos ago

Maior Papai Noel do mundo fica no Paraná

Atrativo turístico de Natal foi oficialmente reconhecido como o maior do mundo pelo Guiness World…

23 horas ago

Lacen divulga documentário sobre descoberta inédita de bactéria rara

Obra apresenta a investigação que identificou a Phytobacter diazotrophicus, uma superbactéria que provocou mortes há…

23 horas ago

Formatura marca a última noite de “ALGO/RITMO” no Guairão

Ao todo, quase 3 mil pessoas prestigiaram as duas noites de apresentações do espetáculo. A…

23 horas ago

Paraná amplia banco de perfis genéticos para casos criminais e cresce 15% em 12 meses

A coleta faz parte do esforço permanente para garantir que todos os presos condenados pelos…

23 horas ago