Educação

Aluno Energia Copel

Estimular a conclusão do curso de Engenharia Elétrica por estudantes universitários que ingressam por meio de cotas é o objetivo de um novo programa que a Copel lançou nesta terça-feira (1º).

Aluno Energia ofertará bolsas para os primeiros anos de curso, mentoria ao longo de toda a graduação e estágio remunerado nos dois últimos anos, aos candidatos aprovados em seleção.

O primeiro edital lançado pelo programa está aberto até 1º de setembro para inscrições de interessados que estejam ingressando em Engenharia Elétrica por universidades públicas em Curitiba.

Entre os requisitos, está o ingresso por sistema de cotas, ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública e não possuir outra fonte e renda. São 15 vagas ofertadas neste primeiro processo de seleção, cujas etapas incluem apresentação de documentos, elaboração de vídeo e redação, e uma entrevista final.

O resultado será divulgado em 20 de outubro.

O curso de Engenharia Elétrica foi selecionado como foco de atuação do projeto pela afinidade com os negócios da Copel, que historicamente fomentou a formação de profissionais da área, no Paraná.

De acordo com o diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfali, o programa marca uma nova etapa no incentivo aos jovens profissionais, auxiliando no combate à evasão universitária.

“Estamos entusiasmados em realizar esta ação concreta em favor do acesso à educação de qualidade, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável priorizados pela Copel”, destaca o gestor.

O presidente da Companhia, Daniel Pimentel Slaviero, avalia que o diferencial do programa ultrapassa o aspecto financeiro.

Além da bolsa no valor de um salário mínimo regional paranaense ao longo de até três anos, o edital prevê a cessão de um notebook para uso do estudante, o acompanhamento por um tutor da Copel e a oportunidade de ganhar experiência profissional, estagiando na empresa.

Para permanecer no programa, ao longo da formação acadêmica os participantes terão que manter alto índice de frequência às aulas e passarão por avaliação dos tutores. “Estamos seguros de que o Aluno Energia fará a diferença na vida desses jovens. E, posteriormente, eles é que farão a diferença para toda a sociedade”, afirma o presidente.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias de julho: Curitiba tem programação especial para toda família

Durante o período de férias escolares, os pais precisam de muita criatividade para manter as…

4 horas ago

Expositores da feira itinerante Londrina Criativa têm presentes personalizados da cidade

Panos de prato, bate-mão e até toalhas de lavabo personalizados com bordados e desenhos característicos…

5 horas ago

Conexões Urbanas tem exposição de grafite, hip hop e até pintura ao vivo no Norte Shopping

Exposição de grafite, live painting, flash tattoo e muito hip hop estão na programação do…

6 horas ago

ACAFE e LIDE SC se unem para propor Lei de Incentivo à Inovação

A edição especial do LIDE Tendências SC, realizada na última sexta-feira (5), no Rooftop Floripa…

7 horas ago

Como utilizar recursos audiovisuais para aprender inglês

Há vários recursos que você pode utilizar para aprender inglês, como por exemplo os recursos…

7 horas ago